O Renascer

Venha ao mundo, chore, se alimente, fique forte, não adoeça, tenha cabelo, cresça o primeiro dente, sorria sem motivos, brinque com a comida, comece a andar, diga suas primeiras palavras, ganhe seu primeiro animal de estimação, vá ao seu primeiro dia de aula, faça amigos, não faça bagunça, respeite os mais velhos, faça um grande aniversário, chame seus amigos, jogue bola na rua, se machuque, chegue tarde em casa, fique de castigo, tome banho tarde, tire sua primeira nota vermelha, discuta com seus pais, brigue na escola, vá expulso, faça novos amigos, reaja bem a separação de seus pais, more com sua mãe, conheça outras cidades, fume seu primeiro cigarro, beba sua primeira cerveja, se apaixone pela primeira vez, de seu primeiro beijo, tenha sua primeira desilusão, chore até soluçar, se levante, faça exercícios, fique forte, arrume o cabelo, vista sua melhor roupa, não use o tênis velho, se forme, esqueça algumas pessoas, compre um carro, namore pela primeira vez, entre na faculdade, arranje um trabalho, traia sua namorada, se separe, termine os estudos, trabalhe sem parar, compre uma casa, vá ao funeral de alguém querido, pense sobre a vida, acorde cedo, vista sua mesma roupa, beba o mesmo café, olhe a mesma vista, faça o mesmo caminho, vá para o mesmo trabalho, veja os mesmos rostos todos os dias, atrase o trabalho, seja advertido, vá para casa, tire os sapatos, beba um copo de água, tire a camisa, sente-se no sofá, ligue a televisão, coloque no jogo gravado, pense na vida, perceba que tudo passou, que você está sozinho, e a janela está aberta, vá fecha-la, observe bem a cidade a noite, volte no passado, lembre-se dos seus amores, imagine como elas estão, chore baixinho pra ninguém escutar, se deite, durma, não muito bem, sonhe com sua vida, mas a vida que você deseja, não a que tem, acorde, perceba que foi um sonho, grite sem medo do sindico, vista qualquer roupa, não vá trabalhar, vá para rua, pare no primeiro café que achar, beba algo diferente, diga bom dia, sorria sem medo, vá na direção da praia, pise na areia, olhe para o céu, sinta o vento, tire toda sua roupa, entre na água, está gelada, mas agradável, mergulhe fundo, veja sua velha vida, bem lá no fundo, volte para superfície, de um grito de felicidade, agora sim, você está livre de tudo isso, tome um novo rumo, de uma chance a novos amores, sorria sem pensar e venha ao mundo novamente, faça o que você fez a muito tempo atrás, nasça de novo, recomece e tome conta de cada escolha, seja feliz e viva.