Um pouco sobre os estoicos

Nunca fui um amante inveterado da filosofia estoica, mais alguns conceitos deles , eu tentarei descrever neste pequeno texto alguns fundamentos dessa escola filosófica.Para os estoicos, viver uma boa vida, e viver uma vida em conforme com a natureza.Como Marco Aurelio cita em um de teus livros: “Nada sucede ao homem , que tua natureza não possa suportar”.

Com tal coisa ele quer nos dizer , pense todo dia ao acordar , que você ira encontrar pessoas , que te farão felizes, e outras que te farão infelizes, tu encontras pessoas que farão te enervar , e outras a te acalmar, tu seres tedioso, mas também seres ardil.Mas tudo isso seres na quantidade que tu aguentares.

Tu nao pode se irritares com coisas que não forem de teu feitio, se alguém de chamar de imbecil , você so poderia se tornar irritadiço, se tu fores um imbecil, e se não fores , porque se irritar.

So podemos nos irritar com o que somos, não podemos nos irritar com o que não somos, so podemos fazer aquilo que temos a capacidade de saber, não tentes ser aquilo que não es, não tente, primeiro saibas quem você , e trace o seu caminho com isso , não tentes ser outra pessoa, pois você não será nada menos do que uma copia mal feita de outro ser imperfeito.Pois todo nos seres viventes, somos seres imperfeitos por natureza, saibas que no mundo sempre a alguém acima , e alguém abaixo de nos, saiba de tuas capacidades e incapacidades.

Saibas que a pessoas que gostam de ti, e pessoas que não gostam de ti. Não tentes ser querido a todo momento , pois tal coisa e impossível , não tentes ser feliz a todo momento , porque também e impossível , viva segundo as tuas possibilidades , procures saber quem você realmente e , não faca a pergunta mais idiota de todos , para os outros ,o que você acha que eu sou?

Pois se voce nao sabe quem e, e convive contigo 24 horas por dia, como outro saberes quem tu es , isto e uma impossibilidade.E quando errares saiba que do erro também a possibilidade de mudares teu rumo de vida