ALGO QUE VALE A PENA

A sabedoria está agora mais do que nunca ao alcance de todos os seres humanos. Como é feliz o homem que acha sabedoria, o homem que obtém entendimento. A sabedoria é mais proveitosa que a prata, rende mais do que o ouro, é mais preciosa que o rubi, nada do que se possa desejar se compara a ela. Na mão direita a sabedoria lhe garante vida longa, na mão esquerda riquezas e honras. Os caminhos da sabedoria são agradáveis, e todas suas veredas são paz. Não abandone a sabedoria e ela o protegerá, ame-a e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria, use tudo que possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima à sabedoria e ela a exaltará abrace-a e ela o honrará. Apegue-se a instrução, não a abandone, guarde-a, pois dela depende a sua vida. A sabedoria é saúde para todo o seu ser. Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você. Veja bem por onde anda, e seus passos serão seguros. Prefiram a minha instrução a prata, e o conhecimento ao ouro puro. Amo os que me amam, e os que me procuram me encontram. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro, o que lhe ofereço é melhor do que a prata escolhida. Ouçam a minha instrução e serão sábios, não a desprezem. Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente as portas da minha casa. Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do SENHOR. Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agridem, todos que me odeiam amam a morte. Se você for sábio o beneficio é seu, se for ignorante sofrerá as consequências. Os sábios acumulam conhecimentos, o homem cheio de entendimento deleita-se na sabedoria. Quem obtém sabedoria ama a si mesmo, quem obtém entendimento prosperará. Dedique à disciplina o seu coração e seus ouvidos as palavras que dão conhecimento. Compre a verdade e não abra mão dela, nem tão pouco da sabedoria, nem da disciplina e do discernimento. O homem sábio é poderoso, e quem tem sabedoria aumenta a sua força. A sabedoria é agradável à alma. A sabedoria dá futuro. A sabedoria impede que a esperança seja frustrada. Mantenha a mente orientada pela sabedoria. O homem sábio tem olhos que enxergam.

A sabedoria oferece proteção como também oferece o dinheiro. Dedique-se a aprender, a investigar e a buscar a sabedoria. Saber interpretar as coisas é de grande valia no presente século. Agir com sabedoria assegura o sucesso. Agora sim a fé se tornou muito útil, e combina com o que falou Paulo a Timóteo quando disse:.. a piedade para tudo é proveitosa tendo promessa da vida presente e da que há de vir.(I Tm4v8.)

Com a união e a aplicação da Psicologia, a Filosofia, a Epistemologia, a Educação Física e a Bíblia todo ser humano pode ter a melhor vida que desejar aqui na terra e por fim a felicidade eterna, com o auxilio da Teoria Multifocal de Augusto Cury. (CIRCUNCISÃO 2015)