A micro e a macro politica

Como cidadãos estamos em completo descontentamento com a situação política e social de nosso pais. Tal qual se encontra em caos, e jogada aos porcos.Onde apenas repetimos frase prontas sobre a política nacional, tal qual ja devem ter repetido(os políticos são polutos, estamos vivendo em uma pais afundado num mar de sujeira). Fato que nos conduzem a execrar todos os sentimentos sobre o assunto , de modo do qual não analisamos nada friamente , e deveras vezes não sabemos nada sobre o que estamos a conversar.

Deixamos diversas vezes de pensar que os políticos de um pais reflete diretamente a face da sua população, temos uma singularidade interessante ao relativizar o tudo , sem pensar nas pequenas particularidades , não ha um todo sem uma parte , como não ha uma parte sem um todo .Ao dizermos , e nos apropriarmos do conhecido, popularmente o jeitinho brasileiro. Que se reflete no questionamento sobre a lei ira pegar , ou uma lei que não ira pegar, ou aproveitarmos de uma oportunidade , para a qual nos beneficiaremos , mesmo tal comprometendo o caráter social , ou em casos mais sérios , corrompermos o sentido da lei , ou da conduta social mais apropriada para um bem maior social , também colocados em par de condição , com a sujeira politico de nosso pais.

Constante a isso penso diariamente que na realidade nossa população e bastante poluta, com tal corrupção entranhada no cerne social, coisa que em livros como Raízes do brasil de Gilberto freire ja anunciava, que nos brasileiros somos cordiais, ou seja avaliamos a tudo do nosso jeito e não simplesmente cumprimos as coisas com afinco legal , ou caráter social.

Os políticos estão la , em sua suma maioria são corruptos , mas nos como sociedade somos também corruptos, abusamos da lei , tentamos a tudo dar um certo jeito, cobramos preços absurdos de nossos produtos , para termos a garantia de um lucro muito maior do que se deveria, sujamos nossas ruas, quebramos o patrimônio publico, damos suborno para nos livrarmos de uma pena severa, nossa lei talvez não seja a mais perfeita de todas, mas mesmo assim tentamos a todo o momento burla-la.

Politica social tal conservadora , mas que em suma total , tal população se diz dentro de um liberalismo não existente; onde não tao difícil de ser verificada no âmbito social, e talvez ate individual.Individualismo do eu , em pressuposto de um estado que por via poderia ser mais forte.

Consequente a isso temos um condição onde a população votante coloca em poder de representação aqueles que irão criticar postumamente , ou talvez nem se lembrara de teu bem social politico mais precioso.Analise um breve relato para termino deste texto. Quando 100 mil pessoas vão as ruas criticar alguma coisa, temos ainda temos certa de 199 milhões em casa criticando os fatos.Mas que na hora de voto , preferi o conhecido pelo desconhecido , trocamos apenas cartas repetidas no baralho social, voltamos ao conservadorismo gritante em nossa sociedade, assim que a oportunidade nos surge , pois dentro de cada indivíduo ha um pequeno ser facista que necessita se aflorar, e para que tenhamos uma sociedade mais digna e limpa , temos que conte-lo a todo momento.