AMOR 365 DIAS

Amar no dia dos namorados é fácil. O grande desafio é amar 325 dias por ano, com a mesma intensidade do dia dos namorados. Ame de forma intensa mas constante. O amor não é um conto de fadas. Desafio é amar quando as dificuldades aparecem, quando as diferenças se afloram, quando um não está bem e o outro está ao lado, cumplicidade. Amar é por vezes, ceder ou calar-se mesmo querendo falar; é poupar uma discussão e não exceder nas palavras. Palavras proferidas podem fazer bem à alma ou destruir sentimentos. Use-as com sabedoria. "O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso; o amor não é arrogante, não se ensoberbece." (I Coríntios 13:4)

Amor não é a conquista de uma noite, mas uma vida de dedicação para ver bem e fazer feliz a quem se ama. Não é apontar defeitos e jogar culpa um no outro, mas reconhecer os próprios erros, defeitos e limitações. É perdoar e pedir perdão. Amar é querer ser sempre a melhor versão de si e fazer seu amor ainda mais feliz. Amor não é egoísta, o amor motiva, inspira.

Fazer declarações no dia dos namorados é fácil. Será que você tem criado dias e momentos especiais para homenagear e se declarar? Datas especiais não são somente aquelas pré-definidas em um calendário. Nós podemos fazer todos os dias serem especiais.

O amor não é fogo de palha, que se acaba rapidamente. É brasa viva, constante e ardente, é cumplicidade. Amar é uma escolha, então escolha amar todos os dias e demonstre não somente com palavras, mas com atitudes sem medo de ser feliz.

[escrito: 16-08-2016]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 16/08/2016
Reeditado em 16/09/2019
Código do texto: T5730480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.