A morte

Temos que encarar que, morremos ,tal fato aparentemente irreparável o e, sendo do qual não podemos fugir , mas mesmo assim tememos tal fato.Em tempos de uma vivencia contemporânea criamos artifícios para escapar da velhice , que outrora era sinal de sabedoria , mas em tal sociedade tal falto e símbolo da fraqueza , da feiura ,do fim tao temido.Mas ora pois , se todos temos como destino irreparável , a morte , porque tentamos a todo momento menospreza-la , ou simplesmente teme-la , porque não encara-la , por não visualizar que ela ha de vir algum dia , e assim por si so pensar que morrer , nos dignifica o significado da vida.

Nao es necessario que se crie artifícios para burla-la , temos que encarar tal fato de frente sem medo, pois se tu não e capaz de saber que um dia iras morrer, não conseguiras visualizar a plenitude do que e viver, sabendo que iramos morrer podemos a todo momento regozijar da alegria do viver, não faca como os tolos que esperam pelo fim de semana do qual chamam lindamente de happy hour, para se alegrarem.Viva a todo momento , não digo que a toda hora podemos ser felizes e alegres, mais digo sim , que memo não sendo alegres , aceite com respeito o seu sofrimento porque mesmo sofrendo você esta vivendo.

Aprenda a admirar as coisas , renove o teu amar, aproveite as novidades do viver, viva tua vida , não se preocupe com a vida dos outros , porque naquele pequeno instante, tu deixaras de pensar em si para pensar no outro.

Aprenda a se alegrar em teu trabalho , compreenda que a de haver em teu dia aborrecimentos.Tudo que fizeres tente, fazer com vontade, isto que eu estou lhe dizendo não conceituar uma vida boa ha ser vivida, pois tens que saber, que tu não poderas fazer tudo que quiseres .Por isso aprenda tuas capacidades , e ate onde tu podes chegar, mais tu apenas ira saber se você tentar,e quando a morte chegar tu veras que viveu plenamente.

Paul Cezanne