AS Mandalas Budistas

Tento descrever uma das uma breve reflexão sobre um pensamento bastante interessante do mundo, o pensamento da filosofia budista, esta linha religiosa onde não se tem um deus , mais que condiz ha uma teoria de um modo de viver .

Os budistas , com muitas dificuldades e utilizando instrumentos das terra , suas mãos, e as vezes um pequeno palito , contraem lindas mandalas, que são parecidas com tapetes.Normalmente para se construir , tal obra de arte, eles demoram, meses , talvez ate anos , mais ao acabar de construir tais coisas, apenas por alguns minutos admiram , e logo apos , a destroem , tal coisa que para nos não faz sentido, pois para que construir, algo belo , com trabalho árduo e fervoroso.Para nos , isto serviria de comercio , ganharíamos dinheiro com isso, ou simplesmente tentaríamos, ganhar prestigio e fama , pela obra recém construída.

Mas algo que agora, tentaremos refletir, eles destroem tal coisa, para lembrarmos , que tudo que e lindo e belo e passageiro, que a vida e passageira, para eles não existe o apresso por nada, se tu buscares a felicidade nunca a encontra, se tu buscares a beleza , nunca saberás que e a beleza, se quiseres sabedoria, espere , ela vira com o tempo , pense que tu tem sua utilidade.Vamos dar um simples exemplo que talvez seja difícil de compreender, quando comprares um simples jarro , não pense que este jarro tera que durar para sempre , pensa na utilidade que ele tera para ti , e quando tal jarro se quebrar , e se tornar obsoleto para ti , simplesmente jogue-o fora , pois tal jarro cumpriu tua utilidade , não chore , grite , fique com raiva porque o jarro se quebrou , se houver a possibilidade de conserta-lo, conserte-o , mas se não , a vida de tal objeto se acabou.

A vida e obsoleta , ela acaba , e se finda em algum momento, admire os momentos bons, pense também que terás momentos ruins , não gaste , teu bem mais valioso , se estressando e ficando em fúria, gaste com as coisas valiosas de tua vida, pois tudo que e belo e valioso para ti dura pouco, e não voltara nunca mais a te visitar.