Mistérios do Mundo (Aforismos 09/08/2016)

Mistérios do Mundo -- (Aforismos 09/08/2016)

(Faz continuação com Aforismos 08/08/2016)

Escrito por Álvaro Vinícius de Souza Silva

XVI-A matéria não para; esquiva-se, aproxima-se e afasta-se. Ela muda, corrói-se e funde-se pelos esconderijos do tempo.

XVII-A cada Lua, a cada Sol, nada se vai sem antes ter ido ao encontro da permanência, da visão que abrange e do ouvido que aprecia tanto os trovões como o largo silêncio.

XVIII-No mundo moderno, o relógio toma a regra. Ousa em seu ciclo, usurpa o silêncio e cronometra a dádiva.

XIX-A dádiva não tem valor tangível, nem desperta o interesse dos olhos do mundo. Ainda assim, tem o próprio mundo em seu último destino.

XX-A luz ecoa pelos ares; o som obscurece o abismo. Em cada fala, carrega-se a promessa e a vaidade. A falsidade é o fogo que se abrasa num coração entregue aos instintos.

XXI-A água, a terra, o ar e o fogo são os elementos do mundo. Dentre eles, nada mais misterioso que o próprio fogo; expõe-se em facho de luz.

XXII-É da terra e do ar que surge o fogo. Vem da união entre o sólido e a fluidez invisível, entre o corpóreo e o etéreo, entre a carne e o espírito.

XXIII-Deus fez os céus e a terra . E o "Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas". E, no terceiro versículo, narra-se o seguinte: “Disse Deus: "Fiat Lux", Faça-se Luz”.

XXIV-E com a luz nasce o primeiro fogo da criação; afastam-se as trevas do abismo. É o ímpeto da Revelação.

Obs:

Caso haja interesse nesses aforismos, é preciso entrar em contato com o autor.

Álvaro Vinícius de Souza Silva, 09/08/2016.

Álvaro Vinícius de Souza Silva
Enviado por Álvaro Vinícius de Souza Silva em 09/08/2016
Código do texto: T5723913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.