A Felicidade a procura sem fim.

Todos estamos a procura da felicidade , mais o que realmente e a felicidade? para os ingleses como MILL , seria mais prazer e menos dor, para os budistas , os que procuram a felicidade nunca a acham , pois aqui que se procura com demasiada vontade , dificilmente seria achada, para a sociedade ocidental a felicidade , esta no estilo de vida , será quem esta certo?

Em minha opinião , sinceramente eu não sei , pois se compararmos que a felicidade esta no ter , todos os grandes detentores de dinheiro de nossa sociedade , estariam felizes , mas em comparativo , são os que mais trabalham , e os que mais procuram métodos paralelos , para suprirem suas melancolias , em forma de psiquiatras , e psicólogos.Se pensarmos que a felicidade esta em ter mais prazer , como dizem os ingleses utilitaristas , não haveriam uma condição clara de vida, pois diversas vezes em nossa vida temos que fazer coisas , que não nos agradam, mas que no futuro pode nos conceder , alguns minutos de alegria, nenhum ser humano gosta de trabalhar por premissa basica. Quem não gostaria de receber , sem ter que fornecer , o seu tempo , e seu intelecto , e mesmo aqueles que gostam de seus trabalhos , no principio não gostavam de fazer tal coisa, simplesmente por métodos empíricos, foram gostando de sua profissão , e encontrando prazer ao faze-lo , mas mesmo em seus trabalhos , ha a convivência social, com outras pessoas , que talvez em alguns momentos a desagradem.

Os budistas , nos concedem um método complicado , do qual encontramos , uma metafísica muito pesada , “ Ha busca da felicidade , e encontra-la , estar em não tentar busca-la”. Se torna algo difícil de se tentar fazer, de difícil compreensão , pois todos temos algum desejo para o qual seguir , excluindo ainda os instintos naturais.Por isso se torna difícil nos excluirmos do meio , para tentarmos conseguir um determinado sentimento , e uma longa jornada a se cruzar , onde teríamos que abandonar todos teus bens e sentimentos para conseguir algo , tiraram de ti , a tua própria essência , moldada com o tempo.

Ha varias outras correntes de procura da felicidade, talvez nenhuma esteja certa, talvez todas estejam certas , tudo que temos são métodos comparativos , para o qual seguir.O grande problema de inclusão social de um grande método, e o de que todo ser , tem um eu consciente , que tem desejos específicos , e também características especificas.

Talvez a felicidade seja algo que não exista, ha a possibilidade de que nos seres humanos, tenhamos apenas métodos experimentativos , com nosso própria consciência , que experimenta êxtases , em determinados momentos, para se dizer que o ser esteve em paz com sua própria essência.E nos momentos onde não supri completamente tal premissa o ser se sente infeliz.Felicidade talvez como , no amor platônico , seja o desejar algo que não se tem , ou quem sabe , seja apenas suprir todos os teus desejos mais profundos do teu ser consciente.

Nos meros seres que nem não nos compreendemos muito bem , pois em varias ocasiões , buscamos saber quem somos , com o outro ,talves não sejamos capaz de compreender completamente todos os nossos sentimos , mas mesmo assim tentamos buscar.

Quem sabe Heraclito , filosofo grego pre socrático , ja sabia que nossa , condição de humano e complexa , pois como em sua famosa frase , condiz o ser a uma premissa mobilista , onde tal diz :”O homem não pode entrar no mesmo rio duas vezes.” Pois somos seres produtos de uma eterna mudança , através dos meios do qual se convive.