Do porquê não perdoei...

Então você se dedica, ajuda, orienta, constrói, imagina o futuro, projeta sua vida com base em um relacionamento que começou na adolescência, passou pela juventude, chegou à fase adulta e bem na hora do "felizes para sempre" você descobre que seu amor trai, mente, engana... E você sofre, muito!

As pessoas o aconselham a perdoar, baseado " nessa vida toda juntos", e aí você se martiriza: Onde você errou? O que faltou? Como pôde ter acontecido isso? Logo com você? ...

Então, mesmo com toda essa tendência ao perdão, você decide não o cedê-lo. E não perdoa porque não consegue esquecer todas as noites que passou à procura de uma pessoa que não entendeu que fidelidade é importante, não perdoa porque sente-se mal sempre que lembra, e você sempre lembra! Não perdoa porque você tinha sonhos que foram pisados e massacrados, não perdoa porque não pensaram em você enquanto se divertiam, não perdoa porque a cada "detalhe" descoberto seu coração dói, muito! Não perdoa, enfim, porque você entende que esse ato não é do tipo que se pede perdão. Foi uma escolha e não se deve pedir perdão por uma escolha feita, deve-se apenas conviver com as consequências geradas a partir desta.

Você admira quem consegue perdoar uma traição e continuar no relacionamento, há de se ter muita coragem pra isso e muita bondade no coração, mas isso não é pra você, talvez você não seja tão boa pessoa assim. Mas no fundo você sabe que há de se ter ainda mais coragem para colocar um ponto final num relacionamento e não ceder aos pedidos de volta, há de se ter mais coragem para não ouvir a maioria e seguir aquela vozinha que insiste em dizer o quanto você é especial e merece um relacionamento de verdade, onde há verdade!

Há de se ter muita coragem para correr o risco de se arrepender depois por não ter dado aquela chance tão pedida "apenas" por orgulho. É preciso muita coragem para não fazer o que a maioria faz: manter um relacionamento a qualquer custo apenas para ficar bem na sociedade, ou ainda para se ter companhia. É necessário muita coragem para seguir sozinho, para romper ainda amando, para preferir a qualquer custo o seu sorriso ao invés do belo sorriso de alguém, que dizendo te amar, ofuscou o seu!

Eciane
Enviado por Eciane em 07/08/2016
Código do texto: T5721617
Classificação de conteúdo: seguro