O Saudosismo da consciência.

Por diversas vezes buscamos sempre , talvez por onisciência da consciência , acreditar que no passado fomos mais felizes do que no atual momento de nossa existência. Para iniciar meu discurso parafrasearei ,f Scott Fitzgerald ,onde ele escreve no final de seu livro O Grande Gatsby , “somos barcos contra corrente , tentando retornar eternamente de volta ao passado”.

Talvez essa necessidade de tentar voltar ao passado seja por deveras vezes , acharmos que temos algo que nos falta em nossa existência atual, quem sabe realmente sempre faltara algo a se alcançar , e essa premissa a alcançar seja o que alavanque a nossa sociedade , a sempre evoluir cada vez mais e mais, para suprir a necessidade que lhe falta para alcançarmos , a plenitude de nossas almas.

Este saudosismo da consciência , se tentares visualizar o plano , como um todo veremos que , tal presença em nosso ser , pode atrapalhar a evolução do ser , pois ao invés de promover uma melhora em teu presente , tu ficaras sem estado de êxtase constante ao teu pretérito , sem visualizar o tua melhora na presente situação. Pois ao se olhar , para o passado e visualizar apenas as coisas que nos agradam , entramos em estado de amnésia , das coisas que nos desagradaram em tal pretérito , pois o imaginamos como queremos , e não com a realidade dos fatos ocorridos.

Vivendo voltado para o saudosismo da consciência , esquecemo-nos que ha uma realidade ser vivida , e um futuro ainda , no imaginário do ser. Crendo e tal fato , creio que muito melhor , e aproveitar tuas energias , para a melhora de consciência pessoal , no presente.Onde ainda ha a possibilidade , de criasse planos , ou percorrer tal planos em tua vida , podes fazeres as coisas que ainda estão em teu sonhos , realizar os desejos que lhe são possíveis , na medida de tua perspectiva social , de tuas condições físicas , e psíquicas.

Acabo tal breve discurso do qual ja a muito prolonguei , tentado lhe colocar a perspectiva de que , tentar reviver o passado , e imoral para ti , e para todos que a sua volta estão , não existe a perfeição em nenhuma das eras , mas a busca por tal coisa te leva a uma certa impossibilidade , mas mesmo assim ainda somos humanos tolos , que nunca aprendemos nada , com nossos erros , pelo menos tente.