Uma nova oportunidade a cada amanhecer .

''Tornou-se lugar comum aquela frase que diz que '''sempre haverá de nascer um novo dia e que cada dia que nasce é uma nova oportunidade''' Na verdade a vida traz muitas oportunidades, mas não as traz todos os dias, assim, de mão beijada. Cada um tem que fazer a sua parte. Cada dia que passou foi uma oportunidade perdida pra muita gente que não se mexeu e cada dia que nasce é a chance de continuar aproveitando a mesma oportunidade de ontem. A ''oportunidade'' que temos todos os dias é a de fortalecer os laços com aqueles companheiros de jornada que trilham com a gente os caminhos desta vida e também de nos reconciliar com aqueles irmãos que porventura tiverem algo contra nós.

Esta escrito;

''…Assim sendo, se trouxeres a tua oferta ao altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali mesmo diante do altar a tua oferta, e primeiro vai reconciliar-te com teu irmão, e depois volta e apresenta a tua oferta. Entra em acordo depressa com teu adversário, enquanto estás com ele no caminho…''

A oportunidade mais valiosa que o amanhecer apresenta não se refere a dinheiro, mas a pessoas, pois elas são o nosso bem mais valioso. Dinheiro sem família e amigos não vale nada. Busque a felicidade, pois o dinheiro procura as pessoas felizes.''

Edson Ricardo Paiva.