ANSIEDADE, O MAL DO SÉCULO.

Aquilo que é chamado de grande mal do século, na verdade já é um mal premente na vida humana desde há muito.

Jesus disse certa vez: - Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Mateus 6:27

A ansiedade é um mal que nos acomete por antecipação, que nos tira a paz, que atribula o coração, nos deixa inertes.

Causa dor, tristeza, suprime a alma...

Muitas vezes, a Ansiedade é causada por falta de um simples propósito na vida. O materialismo do mundo nos remete a uma situação de competição cega, que desfoca nossa verdadeira razão de ser e de existir.

Paulo disse certa vez: ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’. Atos 17:28.

Vivemos por uma concessão da dádiva divina, um presente do criador.

Se meditarmos por um instante deveríamos pensar:

-Que faço eu para agradecer esse presente?

Mudanças as vezes são difíceis de fazer, mas por perseverarmos dia a dia, se tatearmos a busca por Deus, nós o encontraremos. Tiago 4:8.

Se começarmos com um simples sorriso, um abraço, conseguiremos evoluir, tantas pessoas passam por nós e o que esperam além de apenas um sorriso? um cumprimento?

Pessoas são corações, não números... Estenda a mão a uma pessoa necessitada, aprenda a perdoar, livre o coração do jugo material e do egoísmo intrínseco, que enfim só nos traz dor e sofrimento; plante uma flor, faça um jardim...

Por fazer isso iremos, semear coisas boas, e nos reaproximar do que realmente alegra o nosso coração e a Deus.

Pois a alegria permeia entre as coisas mais simples...

Como disse o sábio Rei Salomão: Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Provérbios 4:23

********************************************

Textos: Nova Versão Internacional.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 25/07/2016
Reeditado em 28/07/2016
Código do texto: T5708286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.