FRAGMENTOS DE PENSAR  III ( Série Reflexiva) ROBERTA LESSA / JACÓ FILHO

REFLEXIVA III - DO VALOR REAL DAS COISAS

Existem pequenos fatos cotidianos que por assim serem tornam-se invisíveis e muitas vezes se deixam à mostra através de nossos atos falhos ou rememorações que mutos denominam dejavu. Muitos nasceres e pores do sol nos é dado de presente, assim como mensalmente temos o privilégio de poder presencias a lua em todas as suas esplendorosas fases e isso sem comentar o lume ou a ausência das estrelas, as nuvens alvas e volumosas ou então pesadas e obscurecidas pela energia acumulada, todo o cosmo nos reafirmando constantemente nossa infinitude e adentrando-nos cotidianamente com seus catódicos raios já não mais tão invisíveis, pois influenciam todos nossas vivências. Mas o que fazemos com todas essas pequeninas coisas que como as já citadas estão tão presente em nossas vidas: Valorizamos todas elas ou simplesmente as ignoramos? Deixamos-nos percebê-las ou a relegamos à um plano de invisibilidade sensitiva? Agradecemos reverencialmente ou ocasionalmente rememoramos em datas socialmente estipuladas para? Aprendemos ou permanecemos no confortável comportamento que nos prende ao ignorar as miríades de belezas que somos e que somos presenteados diuturnamente? Muitos pores de sóis chegam valor das pequenas coisas. Há de se abrir as portas, janelas e portais para que possamos atravessar os umbrais da ignorância e desvelarmos o véu que nos cega e nos deixa à mercê tão somente de nossas aprisionantes paixões.

EM DIÁLOGO COM A POESIA "RAMA", DE AUTORIA DE JACÓ FILHO

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 23/07/2016
Código do texto: T5706249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.