Relatos de um coração partido

Nesse mesmo dia, há um ano atrás, eu tive meu coração partido. E hoje poderia ter sido o dia mais doloroso para mim. Não por ter deixado ir alguém que um dia jurou me amar, e sim por tudo o que passei desde aquele dia.

Eu não podia imaginar como minha vida mudaria. Eu não sabia o que seria de mim daquele dia em diante, eu não sabia como ia suportar a falta que aquela pessoa faria na minha vida, não imaginava que seria forte o suficiente pra esquecê-lo, superar aquela dor que naquele momento parecia ser uma das dores mais mortais que eu já senti na vida. Queria morrer pra não sentir mais aquela dor, queria sumir por saber que ele estaria por aí... sem mim.

Se naquele dia eu fosse capaz de enxergar como estaria um ano após eu jamais acreditaria que estaria tão feliz.

Eu passei por um longo processo, entre depressão, culpa,revolta, rancor, desprezo, vontade de viver tudo de uma vez só, desespero, percepção das falhas, compreensão de que a culpa NÃO FOI MINHA, aceitação, e enfim...SUPERAÇÃO.

Ao longo desse ano, eu vivi coisas tão profundas como meu relacionamento jamais foi, e eu aprendi tanto com elas, eu modifiquei minha forma de pensar, eu amadureci, comecei a me fazer feliz acima de tudo, além de ter criado uma força imensa dentro de mim mesma para encarar todo o meu passado e seguir em frente.

Algumas pessoas disseram-me para esquecer o que já passou, mas não sabem o quanto é importante para mim lembrar de tudo o que houve entre eu e ele. Eu preciso das memórias. Elas são como as marcas das algemas, as cicatrizes do passado que carrego em mim. Elas me lembram do quão mal eu estive e do quanto eu já sofri, elas são o motivo por eu jamais voltar atrás.

Apesar de tudo foi uma boa experiência, algo que provou a mim mesma que eu precisava mudar. Talvez eu precisasse do sofrimento para valorizar o que realmente importa na minha vida.

Tive grandes aventuras, fiz novos amigos, me envolvi com pessoas que acrescentaram em algo em mim, outras que não acrescentaram em nada, mas ainda sim fizeram parte dessa reconstrução de mim mesma.

Essa sou eu agora, feliz, muito feliz. Tenho amigos que me amam e me protegem, uma família unida que me apoia e me fortalece, um cãozinho que amo com toda força do meu coração, e estou feliz comigo mesma, me sinto realizada emocionalmente e sexualmente. Estou completa, nada mais falta em minha vida.

E quanto a VOCÊ... (é, você mesmo) Eu sou totalmente indiferente a você. Sua vida não me interessa, suas palavras afiadas não me cortam mais, suas milhões de mentiras não me doem mais. Na verdade, não sinto nada... Nem mágoa, nem pena.

Das frases mais ditas por mim há exatamente um ano, "Eu não sei viver sem você" foi a que eu mais disse. E olha só pra mim agora! ESTOU VIVA.

Tenho orgulho em dizer que eu SEI SIM viver sem você.

Obrigada por ter passado em minha vida, mas você fez um enorme favor em ter saído dela.

Loi Correia
Enviado por Loi Correia em 21/07/2016
Reeditado em 19/12/2016
Código do texto: T5705105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.