SOBRE PRECONCEITOS
É da natureza humana algumas formas de separação. Contrastes sempre existirão. Em qualquer sistema político há as divisões. Faz parte! Só Jesus tentou-nos mostrar que a nossa igualdade perante Deus é real e necessária. Para Ele não havia superioridade entre ricos e pobres, etnias. Respeitava as diferenças como fontes ricas de proteínas da evolução do pensamento, como agentes modificadores, mas jamais as tomava como estratificadoras sociais.
Ao homem que se indigna com o preconceito compete acima de tudo seguir os ensinamentos de Jesus e obedecer aos mandamentos para um novo mundo ser construído. Mas, é-nos muito difícil enquanto o homem continuar se submetendo a outro homem, especialmente no que concerne a ideologias, pois continuaremos a ser sempre tratados como desiguais.
Vejamos a triste história do 'Nós e eles' tentada, incentivada há pouco por alguns segmentos da sociedade. Mais desunião, mais ódio, mais opressão! Triste sociedade hipócrita.
Precisamos de mais Deus em nossas vidas. A única maneira de abrandarmos as nossas vontades e ímpetos para vivermos mais pacificamente!