FRAGMENTOS DE PENSAR  IV ( Série Reflexiva) ROBERTA LESSA / JACÓ FILHO

REFLEXIVA IV - DA OBSCURIDADE DAS ALMAS DESISTENTES

Ocorre de observarmos muitos seres que carregam em seus ombros todas as suas escolhas, e em suas mentes ocorre e não nos percebemos como sendo um deles, pois é física e mentalmente mais confortável observar o outro do que mergulharmos em profunda reflexão daquilo que estamos nos transformamos através de nossos pensamentos, atos e palavras diários, assim percebemos nos outros comportamentos que apreciamos ou depreciamos, mas realmente esse gostar ou não tem íntima conexão da construção de cada um de nós, de cada passo dado, pois aquilo que gostamos e deixamos de gostar no outro, nada mais é como aquilo que desejamos ser ou que não gostamos em nós mesmos, pois somente percebemos no outro o que temos em nós. A maioria dos seres humanos permanece ainda adormecido s à tal fato e por falta de acesso do que ocorre ou mesmo por optas à irracionalidade deixam de viver plenamente e contribuir para uma vivência mais harmoniosa e uma sociedade mais justa e igualitária, respeitando todas as formas que se diferenciam das suas. Ha de se estabelecer e ponderar criteriosamente todas as falas e comportamentos em nós antes de quaisquer forma de julgamento e atos que possamos direcionar à um indivíduo ou ao coletivo que compomos.

EM DIÁLOGO COM A POESIA "TEU OLHAR" DE AUTORIA DE JACÓ FILHO

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 21/07/2016
Código do texto: T5704302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.