CARTAS PARA DEUS (1)

Pai do Céu, eu me sinto confuso. O tempo das coisas é meio louco, e o vazio cresce dentro em mim. Porque, a vida é uma dádiva de um belo milagre, e teu cuidado é tudo que um pobre rapaz em meio as dificuldades dos dias encontra a todo instante, este rapaz sendo eu mesmo é sua grata testemunha e esperançosa alma que grita no silêncio uma ajuda, uma ajuda Tua nas horas de um bem que não sei se tais palavras poderá abarcar qualquer bem-aventurança humana, ou animalesca. Deus se eu tenho fome, essa mesma fome, me leva a ter a certeza de que dentro em mim a alegria é coisa santíssima e pura. Minha família está em ti, e teu reflexo eu encontro na tristeza de uma meiga senhora chamada tua filha, minha mãe, ela que eu não sei se é entendida neste assunto de fé. Deus é misericordioso ele vê o escondido do meu lar. Deus as dificuldades são gigantescas, mas como pensar, racionalizar com a mente, ou com o coração que tu Ó Senhor não cuida de nós? Eu sou feliz, eu sou feliz. Porquanto, a felicidade é uma condição de plena gratidão na fartura ou na fome. Eu sei que encontrarei nas palavras a salvação do meu emocionar íntimo, Deus é o responsável pela tremenda experiência de vivo. Deus é a resposta para esses momentos de dificuldade. E eu peço um coração de criança, esse mesmo coração que anseia um abraço e nada, nada mais. Os dias vão e vêm, mas ser mortal no planeta Terra é um desafio de corajosos pelo destino insano, ou talvez, digno de cada um de nós. Jesus tem um plano para cada ser Humano, e Ele é o juiz de todas as eras, um renomado desenhista do tempo presente, Deus é a solução de tudo que move o cosmo. Deus é o Bom doador do pão. Minha dificuldade de chamar por socorro não é anormal, pois os dias terminam no alvorecer do sol da Santa Prudência do Amor. Na Bíblia eu encontro uma razão de ser chamado de um milagre. Deus cuida de mim. Deus é minha prova que nada ainda acabou, somos imortais, somos uma liberdade de desaprovados pelo eu do mundo, e saberá os indivíduos buscar num sorriso a palavra certa, nas horas certas, no futuro certo. Tenho fome, tenho desejos frustrados, eu sei que vou ainda terminar esse caminho com honra, e paciência, Deus cuida de cada pensamento e ação deste espírito livre, e revolto em místicas de um filosofar humilde e pandêmico. Falta comida na mesa? Falta água para o corpo? Falta força para o corpo? Falta sabedoria para evitar as lágrimas? Deus é real, Ele é mais real que este desejo que não serei, Deus me vê, Deus sabe do que preciso, Deus sabe que eu tenho que me voltar neste instante imediato e breve. Deus é a solução para a doença da depressão. Deus cura o câncer da incredulidade. Deus é a Bondade que nos envolve. Deus mesmo nas minhas dificuldades financeiras e amorosas, eu não sou um abandonado, pois dizer que Deus não é conosco nos momentos de faltar em si mesmo é um pecado de reles ignorância. Deus contempla-nos e nada disso não nos encherá de perfeita alegria transcendente? E a transbordar a alma os sonhos não deixarão de avivar o futuro? Eu me elevo, mas é inútil, as questões dos homens passam, mas o executar do sagrado é Eterno. Minha família busca em mim motivos de entender, e neste pensar tão frívolo para um desconhecido erudito as palavras estacionam na esquina da guerra interior. O Pão do Céu nunca faltará e, Jesus Cristo, está comigo, com você Maycon, com você Maycon homem de olhos cansados e mente de que necessita do pleno regozijo da Paz. Confiarei que o amanhã não resumirá as provas para a vitória deste agora, forte e nobre, e doravante os discursos de uma certeza que não chega a Vida é um plano sem nenhum acaso cientifico. As estrelas falam com mansidão e carinho nos olhos meus, a Terra busca neste imaginar uma palavra que anime os meus órgãos que latejam um gigantesco suspirar corporal de fantasias no meu escondido amor, que eu clamo, e invoco, sou uma citação no meu escondido segredo guardado no ser infanto, uma parola a sentir um rápido medo a acercar-me além desta miragem um rápido escrever de um ser espiritual e estranho nesta ilha nacional da minha personalidade de mais nenhuma carência e muitas lembranças, e muitas lembranças de ideais surreais. Tudo é pensável, tudo é uma procura da Igreja que não morre, que desmorona seus alicerces no profundo do espírito teológico e esquizofrênico, Deus vive no meu coração. Deus me contempla quando perco o calor do meu sangue. Porquanto a morte dos sonhos é revoltante e não deve ser uma meta de loucura indócil. O dia termina neste Brasil e Israel ainda é o centro das minhas emoções que não entendo o contexto, pois eu não sou um bom Cristão, falta tudo para a perfeição, falta tudo para um sorriso, falta tudo no prato onde antes se achava fartura, falta um abraço sincero, falta uma presença gentil de uma companheira que me aceite, por mais humilde ou grandioso seja minha solidão. Deus nessa carta eu ti peço por um coração de perdão cego e sem malícia. O tempo termina, eu já desisti de viver uma vez, mas não sou um idiota que menospreza essa oportunidade miraculosa e Venustamente perfeita. Onde está o caminho? Cristo foi meu conhecer da Igreja Batista, e essas pessoas que fez minha predestinação triste mudar se chama “Comunhão de intensa Graça”. Deus, eu estou imerso no filosofar deste agora e sei que o farol das palavras será a solução do poema que se transmuta sempre, e sempre na beleza da pobreza ou da riqueza das criaturas. Porquanto, os sonhos de um menino, de uma criança, de um idoso, de um doente, de um filho é a fé que recria as delicias do humano insondável. Deus cuida de mim. Eu sou vítima da existência? Eu sou o mero número do investigar das coisas? Não! Tudo que eu toco é uma prova da verdade que me espera. E Deus sabe que mesmo sem o pão pela manhã, sua Bondade Deus resolverá com um generoso suspirar de alegria nos banquetes dos bem agradecidos o futuro que hoje se chama Fé. Sou pobre e isso é verdade, sou um rapaz imperfeito que se esvai em palavras de poucas dúvidas? O que pensar dos primores da Glória do sagrado? O que um anjo poderá fazer por nós? Chame a Deus. Chame a Deus. Chame enquanto é dia, pois as trevas se aproximam de nossa desgraça de desobedientes e caberá ao humilde o preencher-se de amor. De amor é feita a sabedoria do crente. O caminhar do amanhã renovará o milênio que sei, tudo meu amigo passa, passará a dor, passará a agonia, passará a felicidade, passará a tristeza, passará a chaga que não sara. Deus perdoa os doentes que somos nós, e na terra desta futura conclusão existirá uma palavra que ressuscitará o mel na taça de barro “a gratidão”. Eu me perco num labirinto e parece que tudo dança, uma dança alucinada de planetas anões, uma correria cosmológica que me transborda a essência, porque, o amor das criaturas é uma profecia de professores que estudam essa mesma loucura chamada, razão. Talvez eu me perca no tempo Deus, talvez tu me encontres na estação dos melancólicos do submundo, talvez um abraço morno deixe aquecer meu corpo, e mesmo nisto as frases de pleno carinho a alegria resolva formar na alma uma palavra com um fim calmo e frenético, essa palavra se chamará: Pai. Deus eu preciso acordar do sono de morto. Tu sabes, que os séculos se diminuem, e o planeta envolto na minha mente vibra pela descoberta de apenas um sol que faça gravitar na esfera dos pensares cultos e inteligente a fartura do tutano que não se extingui nos ossos. Onde a felicidade está minha Eva? Tudo hoje é Bom e com revoltosa graça que vencerá o mau os homens neste instante, mesmo que seja apenas míseros números de almas, a fome de propósito meus irmãos é uma dadivosa presença que nos acompanha e nos possuí. Deus tenha de nós compaixão. O Deus vivo seja minha primeira das buscas. Amém.