O Amor Vale a Pena?

Não há dúvidas de que o amor é algo belo, não há nada que se compare com a sensação de ter e viver um grande amor. O amor é um sentimento completo, mas nós não somos seres completos, e talvez seja por isso que esse tão deslumbrante sentimento, esse tão perfeito amor seja também um dos maiores motivos de existir dor. Dores que são acentuadas pela presença do amor, dores do cotidiano, aparentemente pequenas, que fazem você reavaliar até que ponto é viável ter amor, qual o limite? Tem dosagem segura? Porque a cada grama de amor adquirido tem um quilo de dor esperando pra lhe machucar. Ver alguém que você ama chorar por culpa sua, não conseguir ser quem a pessoa que você ama merece que você seja, se sentir mal mesmo quando está certo, não conseguir expressar em ações o tamanho do seu sentimento, abdicar de vontades por responsabilidade, sorrir sem querer, querer por entender, entender por amar. Ceder pra não lutar, calar pra não ferir, ferir ao se calar, ouvir sem responder, magoar ao suspirar, sem se quer falar, só por se cansar. Se cansar sem desistir, desistir de não sonhar, sonhar sem esperar. É não saber o que pensar. É ausência de controle, de serenidade, é uma estranha sensação de instabilidade. É ter tudo que é preciso pra dar certo, e ainda assim não saber. Talvez não seja mesmo pra entender, somente viver, não ser mais dono de si mesmo, e amando sofrer.

Alisson Feliciano
Enviado por Alisson Feliciano em 18/07/2016
Código do texto: T5702003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.