Entender a essência do trabalho é a chave para a prosperidade

O trabalho faz parte da existência humana e pode ser entendido, como um dos pilares das relações sociais. Porém, nos tempos modernos, o que era para ser o meio, tornou-se o fim.

Antigamente, o trabalho significava o meio pelo qual as pessoas poderiam se reunir/socializar, para garantir o sustento da família.

Atualmente, o trabalho é adotado por muitos, com a finalidade de realizar uma fuga contra a dor e o vazio, visto que, muitas pessoas trabalham freneticamente e não querem ter tempo, porque o tempo livre, sempre acarreta em ter que olhar para eu da angústia contemporânea. Então, como o medo de si mesmo tem tomando proporções alarmantes, trabalhar, correr e boicotar o tempo, tem sido a maior estratégica social dessa geração.

Ganhar, acumular e comprar, tem sido na maioria da vezes, as justificativas manifestas para se exercer um determinado trabalho.

São raríssimas as pessoas que veem no trabalho o alicerce dos valores sociais como: a união, a troca de saberes e de experiências.

Todavia, em alguns regiões da mundo, ainda podemos encontrar a prática do trabalho com sentido saudável de existência, podendo citar como exemplo, as cidades do interior que guardam a cultura milenar da agricultura familiar, as feiras rurais, enfim, entendem que trabalho também é a chave na promoção da saúde e prosperidade de vida.

Seja na empresa tradicional, moderna, ou rural, o trabalho pode e deve ser a base para uma vida próspera.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 18/07/2016
Reeditado em 18/07/2016
Código do texto: T5701574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.