DE VOLTA AO COMEÇO (Série Reflexiva)ROBERTA LESSA

Qual o sentido da evolução?

Ela ocorre ou é uma esperança que a ciência nos aponta como forma de desenvolvimento da espécie?

Ouço passos por entre esse hiato social que habitamos, antevejo virem de longe, compassados que são dá-me a impressão de segurança, certeza, ou...

Iludo-me na vã esperança de poder unificar o que é ciência, daquilo que a originou: - O imaginário mítico que mesmo tendo sido relegada à ilusão da irracionalidade, percebo que é a ponte que dignifica o humano, o insano, o herege, o ignorante, o nem tanto...

Qual o sentido de evoluir se nos desvinculamos da essência vital e nos apoderamos do efêmero dando-lhe valor e peso significativo, e consumismo tanto, num deglutir muitas vezes impensado...

Bom é ser pleno segundo a segundo, repensar valores e ouvir os sons ancestrais que gritam por ser considerado algo mais que simples ossos depositados nas valas de nossas almas...

Aprendamos com eles...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 17/07/2016
Código do texto: T5700097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.