QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO, SEMPRE EXISTE UM CAMINHO...

Como dizia meu ídolo eterno Renato Russo: "Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz..."

Realmente, há sim uma luz no fundo do túnel, quando tudo parece estar perdido. Sábias palavras caro Renato. De fato, há uma luz e aquele túnel se torna o único caminho de quem caiu literalmente no buraco, no fundo do poço e sofre as consequencias dos piores dias de sua vida. Poderia dedicar isso à uma amiga. Sem citar nome. Apenas uma amiga que adentrou no submundo cruel das drogas e também ela se viu jogada no fundo do poço.

Porém, há este túnel. O único caminho dos desesperados. Ela então trilhou por ele, e viu adiante que de fato existia um pontinho minúsculo de luz. A luz da sobriedade. A luz da realidade. A luz do recomeço. A luz do dia.

Ela caminhou. Tropeçou. Caiu. Se levantou. Se orientava pela luz, ela lhe trazia forças pra recomeçar seus passos árduos. Às vezes e quase sempre, pequenos lampejos de luz ajudavam-na a enxergar um pouco melhor seu caminho tão árduo e cheio de obstáculos. Era a luz de seus amigos, a lanterna da salvação. Eram eles, dando-lhe força e sobretudo a mão ajudando-a a se levantar quando caia. E por diversas vezes se agarrou à estas mãos, inclusive a minha, por várias vezes.

A pequena luz que era um certo pontinho minúsculo num imenso túnel escuro e triste, tão penoso e sofrido. Este pontinho, a cada passo dela, se tornava milimetricamente maior. E maior. e maior. E um dia esta luz se tornou tão intensa, que ela se adentrou e se viu dentro dela e o que viu foi um dia ensolarado e lindo e lá esperavam seus melhores amigos. Inclusive eu.

Ela saiu do submundo e voltou ao nosso mundo. saiu de um labirinto frio e amaldiçoado das drogas, percorreu o túnel da esperança e agora, livre das drogas, passou à contemplar e amar cada vez mais, a luz natural e com requintes de felicidade... A luz da nossa realidade.

Poeta imaginário
Enviado por Poeta imaginário em 15/07/2016
Código do texto: T5699002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.