Desabafo

O que dizer das emoções mal trabalhadas, que procuram por um amor como se procura por um produto no mercado?

Autoras novas e bonitas fisicamente atraem sempre os mesmos olhares. Isso é ridículo. O segundo passo são os e-mails, as ofertas materiais, as mentiras quanto a idade, postagem de fotos que não condizem com a realidade, enfim, mentiras e mentiras. Isso é tão repugnante para mim.

Mas enfim, deixo meu lado psicóloga e psicanalista de lado, para poder falar como ser humano, eu me dou a essa direito, graças a deus. Outra coisa inocente, e que muitos interesseiros pensam ingenuamente é que uma namorada psicóloga é a perfeição e por seguirem essa profissão, elas aceitam tudo e tem tudo que um homem mal resolvido precisa para se resolver na vida. Oh coisa sem noção, psicóloga é um ser humano e não um DEUS em resoluções das emoções e frustrações humanas.

Penso que quem é mal resolvido na vida e no amor, ou tenha qualquer outro tipo de questão, precisa procurar terapia mesmo, precisa se resolver primeiro e não esperar que o outro tenha uma bola de cristal e seja passivo em aceitar e entender tudo, só porque é psicóloga, além do mais, independente de ser psicóloga ou não, ninguém é obrigado a resolver os problemas da vida alheia.

Outra crença irracional: Psicóloga(o) não ficam analisando amigos, familiares, esposo(a), namorado(a) e filhos(a). A análise é feita em um setting terapêutico, com ética profissional e geralmente somos remunerados por isso (salvo em casos especiais de impossibilidade financeira, nunca deixarei de atender alguém pelo fato de não ter dinheiro, minha humanidade não permite isso).

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 12/07/2016
Reeditado em 12/07/2016
Código do texto: T5695554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.