Desabafo
O que dizer das emoções mal trabalhadas, que procuram por um amor como se procura por um produto no mercado?
Autoras novas e bonitas fisicamente atraem sempre os mesmos olhares. Isso é ridículo. O segundo passo são os e-mails, as ofertas materiais, as mentiras quanto a idade, postagem de fotos que não condizem com a realidade, enfim, mentiras e mentiras. Isso é tão repugnante para mim.
Mas enfim, deixo meu lado psicóloga e psicanalista de lado, para poder falar como ser humano, eu me dou a essa direito, graças a deus. Outra coisa inocente, e que muitos interesseiros pensam ingenuamente é que uma namorada psicóloga é a perfeição e por seguirem essa profissão, elas aceitam tudo e tem tudo que um homem mal resolvido precisa para se resolver na vida. Oh coisa sem noção, psicóloga é um ser humano e não um DEUS em resoluções das emoções e frustrações humanas.
Penso que quem é mal resolvido na vida e no amor, ou tenha qualquer outro tipo de questão, precisa procurar terapia mesmo, precisa se resolver primeiro e não esperar que o outro tenha uma bola de cristal e seja passivo em aceitar e entender tudo, só porque é psicóloga, além do mais, independente de ser psicóloga ou não, ninguém é obrigado a resolver os problemas da vida alheia.
Outra crença irracional: Psicóloga(o) não ficam analisando amigos, familiares, esposo(a), namorado(a) e filhos(a). A análise é feita em um setting terapêutico, com ética profissional e geralmente somos remunerados por isso (salvo em casos especiais de impossibilidade financeira, nunca deixarei de atender alguém pelo fato de não ter dinheiro, minha humanidade não permite isso).