Um Pensamento da Vida
Sabe o que nós podemos ser?
Qualquer coisa, menos ter o poder da vida ou da morte.
Podemos construir algo por muito tempo e destruir em poucos minutos.
O Ser Humano é algo muito complexo: e isso fascina os estudiosos da mente e das ciências.
A arte de viver é por vezes cheias de altos e baixos, de perdas e ganhos. Já se escreveu de tudo neste mundo, de tudo mesmo. As histórias que lemos ou assistimos são meramente continuação de outras histórias ou inspirações boas ou medíocres.
Mas, realmente, se quisermos conhecer o HOMEM, temos que visitar hospitais, cadeias e igrejas. As almas buscam primícias e algumas adoecem ou fazem deslealdades consigo e com seu próximo.
O mundo mudou muito na sua visão concreta, mas o homem que anda nesta terra ainda é o mesmo que nos tempos da " Pedra Lascada", somente buscando poderes a qualquer custo, do mais simple ao mais poderoso. Até os que se dizem cristãos, adeptos da falsa compaixão humana em nome de Cristo e Deus.
Minha amada avó dizia sempre na sua cultura de vida: " Coração de gente é terra que não se anda". E é uma grande verdade.
Temos nossas próprias verdades e sempre dialogamos como sendo um Mestre dessas Verdades. Somos mais é repetidores de ideais já consumidas.
Uma jovem conhecida falava sempre uma frase quando via os outros preocupados ou sofrendo: " Para que tanto nervoso, tanta confusão se o final de tudo é a morte !".
Se Deus existe ou um Poder Superior com vários nomes, depedendo do lugar neste mundo, não sei. Só sei que os dias estão difíceis com um povo difícil. Um povo da Raça Humana. Tantas facilidades tecnológicas e tantas ações dos " Tempos das Cavernas".
Se sou pessimista, é possível. Mas eu me cuido ouvindo belas canções, lendo poesias para confortar-me das dores do mundo e da frieza dos HOMENS.