O que mostra um menino americano e uma menina indiana?
Enquanto nos Estados Unidos prevalecem uma economia gigantesca e capitalista, com uma democracia controladora, havendo milhares de pessoas de média e alta renda, na Índia milhares de pessoas vivem de um modo de vida bem diferente: pobreza, violência, doenças, guerras civis.
A imagem de um menino americano contrasta consideravelmente com outra imagem de uma menina indiana pedindo esmolas. Isso é parte de uma imenso abismo social.
Com o tempo, de acordo com estudiosos, esse muro que divide um povo capitalista democrático com outro povo de economia emergente e também que se diz democrático, vai aumentar mais ainda suas diferenças.
Portanto o que fazer para diminuir essa grande diferença social? Como podemos mudar as questões relacionadas a vida de uma criança pobre chegar ao menos ao patamar de jamais pedir esmolas ou morrer de fome, frio e doenças? Realmente não sabemos. é uma responta dificilmente impossível de responder.
Nesta questão há pensamentos pessimistas de muitos pesquisadores e otimistas de poucos. Mas, mesmo assim, essas crianças sempre estarão fazendo o que fazem e sempre será desse jeito. Um americano se deliciando com comidas rápidas e um indiano sofrendo com a falta de um pedaço de pão.