Divagações

Por muitas vezes, eu fiquei analisando como é a vida. Eu cheguei a pensar, em minha quase inocência de que as pessoas são como se mostram ser... daí um dia, Deus em sua grande sabedoria me enviou a um “laboratório”, onde os seres a ser estudados e pesquisados eram denominadas pessoas...acredito que com esses seres, objetos de pesquisa, nem mesmo os maiores cientistas saberia descobrir suas complexidades, medos, desrespeitos, falsidades, mal faladores uns dos outros, inventores de estórias.

Enfim, cheguei à conclusão de que esses seres eram exatamente do que eu precisava para eu rever os meus conceitos sobre mim mesma, pois estes seres possuem a capacidade de externar todo e qualquer sentimento que nós lutamos diariamente para não expô-los, em uma corda bamba diária, em cima dos malabares para não cair, é como vivemos.

Mas, como nós também, não somos nada bonzinhos, caímos exatamente no lugar certo, com os seres de pesquisa na medida, todavia, essas fantásticas experiências, geralmente, me fazem perceber, que ninguém é melhor do que ninguém, mais em questão de caráter acredito que existem entre estes seres, alguns que estão aquém do meu.

Essa experiência tem me ajudado a ver que não existe um manual de instrução, onde no modo de usar teria: tenhas um bom caráter e use sua capacidade em algo produtivo. Por vezes fico horas a fio, me perguntando: Deus porque me trouxestes para esse lugar?! Mas lá no fundo, no mais íntimo de mim percebo que sei qual a resposta certa, daí, eu lembro dos três crivos, se não é bom, não soma e nem ajuda, logo, não vejo, não ouço, não falo!

Agora, o mais impressionante de todas as pesquisas, é que mesmo você usando os três crivos, as três peneiras, você não sai ileso, pois os seres em pesquisa por desconhecer tal comportamento do seu pesquisador, eles atacam como as cobras rastejando na tentativa de torna-lo em uma presa fácil! Ainda bem que, os anos que temos são experiências adquiridas através exatamente destes seres, objeto da pesquisa... onde, já não nos importamos qual será o resultado, pois no final de tudo é entre nós e Deus...e quanto aos seres, objeto da pesquisa, infelizmente continuarão a rastejar, até porque os répteis, nunca chegarão ao nosso nível de voo. Somos Águias!

Cida Camilo
Enviado por Cida Camilo em 05/07/2016
Código do texto: T5688770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.