Minhas Provocações

Quando o assunto é política, nunca será demais recordar um velho conselho dos franceses: “políticos e fraldas precisam ser trocados frequentemente, pelos mesmos motivos”.

Não há em nenhum lugar do mundo um regime democrático que seja perfeito. Todavia, é melhor viver numa democracia imperfeita, a ter que viver numa perfeita ditadura.

Cresce e prospera o Estado leve.

Um Estado pesado torna-se um ônus para a nação.

Partidos tomam partido. Não raro, os interesses partidários vêm corroborar os interesses pessoais, pois o “indivíduo” sobrepõe-se ao partido.

O lado positivo das redes sociais é que elas permitem que qualquer pessoa vivendo no globo terrestre, exponha e compartilhe suas opiniões.

O lado negativo das redes sociais é que elas permitem que qualquer pessoa vivendo no globo terrestre, exponha e compartilhe suas opiniões.

Qualquer religião é boa desde que os bancos sejam minimamente confortáveis e você ouça o que deseja ouvir, recebendo o que veio buscar.

Penso que o pensamento religioso não deve nortear a escola pública. Contudo, o pensamento e o modo como as religiões influenciam a humanidade, devem constar na matéria de História, oportunizando ao educando valiosos momentos de reflexão.

Falando em religião, trago-vos dois novos mandamentos: Não cobiceis o homem do seu próximo. Não cobiceis a mulher da sua próxima.

Na cena pornô, a vulva costuma ser vulgarizada enquanto o pênis é superestimado. Algo em comum com a vida real? Somente aquele monte de mentiras contadas.

Para as pessoas, desse início de século XXI, a maior causa de angústia pessoal, e porque não dizer também coletiva, é ter de passar um tempo longe do Smartphone e das redes sociais. O fenômeno dos Smartphones é algo recente na história da nossa humanidade, entretanto, a patologia do vício já conta muitos milênios, mudando apenas o objeto.

Câncer e outras merdas fazem parte da vida. O que não deveria fazer parte da vida é a resolução que permite que o dinheiro, e a falta deste, determine sempre quem vai morrer e quem terá a chance de viver.

A felicidade só chega quando deixamos de nos preocupar tanto com ela, porque a obsessão pela felicidade pode nos trazer muita infelicidade.

Amar faz muito bem ao coração, mas, odiar fará muito mal a ele. Parece algo simplista? Pois é, mas quase todo mundo complica.