Poeta: experiência do coração

Usar a poesia com o intuito de esvaziar o vazio incontido, deveria ser um crime contra a essência da arte poética, porque poeta não é aquele que simplesmente escreve o que sente, mas sim, aquele que elabora no coração aquilo que deseja colocar no papel.

Milhões de textos podem ser escritos, porém, se não passarem primeiramente pela experiência do coração, eles serão letras vazias a serviço apenas de uma descarga emocional e nada mais.

Engana-se quem pensa que poeta é aquele que escreve lindos textos, isso é pura ilusão. Porque poeta é toda e qualquer pessoa que pratica a experiência do coração e a sensibilidade, pode ser alcançada pelo autoconhecimento acessível a todos. Portanto, a elevada sensibilidade não é privilégio somente dos poetas. Eu conheço muitas pessoas que não escrevem poesias e são tão sensíveis quanto qualquer artista.

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 03/07/2016
Reeditado em 03/07/2016
Código do texto: T5686507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.