Deus coloca meu ser diante de mim para meu bem: confissão e direção e oração...

Senhor,

Quero ser fiel e ser sal e luz.

Não é fácil: titubeio facilmente nas provações e julgo erradamente o meu irmão.

Gosto de ter razão e discuto quase tudo. Gosto de atenção.

Mas, nem sempre sou atento às críticas e reprovações. Quero desabafar diante de meu amigo invisível, o senhor Jesus.

Meu diagnóstico é precoce e ando atrás de elogios em minhas carências.

Iludo com o presente, deixo de vivê-lo com as perspectivas de graça e ver o mais além de superfície.

Preciso de Deus e dos outros e dos profissionais da palavra para vencer as minhas tentações e aceitar o plano de Deus para ser mais santo.

_______________

REFLEXÃO DIÁRIA: 23 DE JUNHO DE 2016

Como Deus fala conosco? Dissemos que existem cinco antenas por meio das quais Deus pode comunicar-se conosco, e realmente o faz. A primeira delas é a consciência.

Deus influencia minha consciência. Depois de eu me colocar diante do Senhor, ele vem até mim para me ajudar a ver a pessoa e os problemas que descrevi através de seus olhos e de acordo com suas perspectivas. Amplia minha visão, ajuda-me a ver o que é realmente importante na vida e a distinguir o que é verdadeiramente essencial do que não é. Eu sempre quis definir a ilusão como a confusão entre o que é importante e o que não é. Eu mesmo defendo posições rígidas, vejo as coisas fora de proporção, principalmente quando o relâmpago cai perto do abrigo de meu ego. Entro nas arenas erradas para lutar, focalizo as questões erradas numa discussão. E conto tudo isso a ele quando rezo. Então ele vem e, à sua maneira delicada, enche minha consciência com seus pensamentos e com sua visão. Salva-me de minhas ilusões.

Texto: Ele me tocou

___________________

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-23-de-junho-de-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ParoquiaImaculadaConceicao+%28Paroquia+Imaculada+Concei%C3%A7%C3%A3o%29
Enviado por J B Pereira em 24/06/2016
Código do texto: T5677813
Classificação de conteúdo: seguro