Ah, futebol... o que o mercado da bola fez de ti? futebol arte acabou!
Pra quem já foi ex-atleta, ex-jogador de futebol... onde uma "curva torta" do destino, interrompeu o desfile dele nos gramados, logo no início... ver o que se tornou o futebol, o esporte arte, a paixão mundial de todas as torcidas... dá uma espécie de nostalgia, na gente.
Quando ouço falar de futebol, quiçá até da vergonhosa humilhante "seleção" que aí está. Onde um "herói da mídia", um molecote mimado traja a faixa de capitão do time? Dá-me nostalgia profunda. O poderoso mercado da bola acabou com o futebol.
Hoje em dia, ao ouvir falar de futebol passou a ser detestante, aversivo. Pior do que um "baita porre" de mais de 24hs tomando vinho. Ahrrr....
Tudo que aconteceu naquela época [...], hoje eu vejo diferente... vejo que eu não perdi nada. Muito pelo contrário, eu fiz foi ganhar. Afinal de contas, o meu objetivo de vida nunca foi "ser estrela - um pop star." Na verdade, foi o mundo da bola quem me perdeu.
O único futebol que ainda me traz alegria de ver, é o futebol amador, futebol de bairros, e o futebol de rua. Aquele improvisado... (risos!...) onde, um par de sandálias se torna uma trave de gol.
Ali só vale o gol, se a bola entrar "no gol" (passar pelas duas sandálias, rss...) rolando ao chão. Tem que ter muita precisão e ser bom de bola mesmo, pra fazer gol naquelas "traves" de sandálias. Bons tempos, aqueles quando erámos adolescentes.
C.F.A (Centro de Futebol Amazônia), desse time eu ainda guardo, na memória, boas lembranças do último clube onde joguei. Que foi o primeiro time a trazer o título de Campeão Estadual Rondoniense, para capital.
Ah, bons tempos aqueles... Nosso time era uma máquina de ganhar títulos. Foi a sensação do momento do Estado, e da região norte do país. Chegando a disputar a Copa (Sulamericana) Conmebol. Mas, já é passado. E, do passado, a gente busca trazer apenas as boas lembranças, os bons momentos