Estupro

Por incrível que pareça ser, a moda agora é estupro coletivo, dia sim dia não, vemos notícias de tal atrocidade nos noticiários e junto a isso uma guerra entre as partes para saber quem são os culpados, a partir daí vale de tudo... feministas, machistas, liberais, conservadores, juristas, sociólogos, padres, pastores, enfim... Todos têm a sua opinião, todos sabem quem são os culpados e todos sabem o que deveria ter sido feito para evitar um crime tão bárbaro, tão desumano... Tão cruel! Mas é aí onde entra a minha pergunta: será que todos sabem realmente de quem é a culpa? E se sabem será que estão, de fato, dispostos a consertar o erro?

Ora, que os valores desta sociedade estão a muito tempo sendo paulatinamente distorcidos, isso todos nós sabemos (mas fingimos não saber porque é mais cômodo), no entanto, o que não estamos vendo é que aliado a isso o pecado tem entrado nas nossas casas como convidado VIP e nós, com nosso senso de permissividade disfarçada de tolerância, estendemos o tapete vermelho e fazemos as honras da casa para ele. Somos mais receptivos ao pecado do que ao próprio Jesus, de quem deveríamos ser mais que seguidores, verdadeiros servos. Afinal, para uma balada, para tomar uma cervejinha com os amigos, ouvir músicas com letras que fazem apologia ao sexo sem compromisso, ostentação, desvalorização da moral, entre outras coisas sempre temos tempo né verdade?

Hoje não é mais objetivo de muitos meninos constituírem uma família com bases sólidas... Tem é que pegar geral mesmo, ostentar, "aproveitar a vida", se não der certo: separa e parte pra outra. Do outro lado muitas meninas hoje querem mais é "descer até o chão", obedecer fielmente a moda pra não perder a popularidade, ser independente e quem quiser que aguente. Percebem? Estamos vivendo como se estivéssemos em umas férias constantes, sem responsabilidade nenhuma, o importante é fazer o que vier a cabeça, nada de compromisso, e ainda há quem diga que o amanhã a Deus pertence!! Hã?

Agimos como se não tivéssemos uma missão, uma grande missão... Em Gênesis 1:27 está escrito: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Aí me pergunto: o que temos feito com a imagem de Deus? Será que Ele nos criou pra isso? Para através de nossas atitudes criarmos uma sociedade promíscua onde ter é mais importante que ser, onde o amor está sendo considerado coisa fora de moda ou usado como fachada para esconder nossos erros, onde servir ao Deus que nos criou é uma afronta à liberdade de expressão? Como assim?

Estamos jogando no lixo o sagrado para vivermos de acordo com as nossas próprias vontades e quando vemos jovens, adolescentes e até crianças cometendo crimes hediondos ainda ficamos procurando culpados e sem coragem de abrirmos os olhos de verdade para vermos que esta é a geração que estamos criando com a nossa permissividade, com excesso de liberdade, como a derrubada do pudor, com a extinção do respeito. Agora todo mundo pode fazer o que quiser, não existe mais temor, estamos criando uma geração que vive baseada na certeza da impunidade dos homens e, infelizmente, que não acreditam na justiça de Deus. O que vemos é uma geração afundando na erotização, na sexualidade, na prostituição, nas drogas, na criminalidade e na falta de amor e temor a Deus. Só porque querem algo, acham que podem e pronto. Não existem limites e quando alguém tenta colocá-los ou ao menos falar a respeito deles é imediatamente tachado de qualquer coisa lá fóbico que seja. Enquanto isso ficamos vivendo as nossas vidas, discutindo quem são os culpados pela falta de moral dessa sociedade pervertida em uma mesa rodeada de "amigos" bebendo a nossa bebida alcoólica preferida, ao som de: "tô namorando todo mundo

99% anjo, perfeito mas aquele 1% é vagabundo, safado e elas gostam..." Ou ainda a tão curtida: "Vem na maldade, com vontade chega, encosta em mim, hoje eu quero e você sabe que eu gosto assim". Para não dar exemplos ainda piores, porque se for pra falar... Aí aí!!! Será que realmente não sabemos onde está o problema? Ou não queremos ver?

Os defensores da tão almejada LIBERDADE dirão que tudo isso não tem nada haver, que podemos vestir, ouvir e falar o que quisermos, que nada justifica tal ato e de fato nada justifica, ABSOLUTAMENTE NADA justifica um crime dessa natureza e de tantas outras que temos visto por aí, no entanto isso não me impede de achar (e aqui deixo claro que esta é a MINHA OPINIÃO, respeito quem discorde) que o mal dessa sociedade é a falta de obediência a Deus, a culpa não é de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, a culpa é nossa mesmo, que fingimos não saber o que estamos colocando dentro de nossas casas, que lembramos que tudo é permitido mas esquecemos que nem tudo nos convém. Sempre achamos que não é nada demais ou que é exagero ou sei lá mais o que para justificar nossas escolhas erradas. A culpa é nossa que ao invés de ensinarmos o caminho da Igreja, do verdadeiro amor ao próximo (e não existe amor sem respeito mútuo), do real sentido de tolerância que nos permite conviver em paz mesmo não concordando com ideias, opiniões e estilos de vida, do temor e da obediência a Deus aos nossos filhos preferimos levá-los a o show de um MC "só porque tá na moda e não tem nenhum problema nisso, os filhos dos outros são influenciáveis, os meus não" e aí vemos meninas e meninos esbanjando sensualidade, crescendo alimentados pelo que não vem de Deus e ainda assim esperamos resultados e comportamentos diferentes. A culpa é de quem acha que a Bíblia é história da carochinha, que Deus pode ser enquadrado nas nossas necessidades mesquinhas de prazeres carnais e que o certo ou errado depende do ponto de vista que se olha.

Em meio a esse caos de manifestações, protestos, luta por direitos mas sem enfatizar os deveres, esquecemos que só colhemos aquilo que plantamos. É bíblico, mas é científico também para quem assim prefere. O que vemos no mundo hoje é o fruto do que plantamos ao longo dos anos, assistimos as reações originadas por nossas ações. Que Deus tenha misericórdia de nós e do futuro dessa sociedade, que nossos olhos possam se abrir para as verdades incontestáveis de Cristo enquanto é tempo, pois só Ele é o caminho, a verdade e a vida!!