A Tocha Olímpica e a Lava Jato

Bom dia amigo(a)s

Duas coisas me deixaram indignado (pra não dizer outra coisa), esta semana:

1ª A notícia de que um ‘esportista’ bahiano/paraense faturou R$21.000,00 – isso mesmo, vinte e um mil reais – para percorrer 200 metros com a Tocha Olímpica, em Belém... Não teria nada contra grandes eventos esportivos não fossem os mesmos utilizados como grandes sangrias para desvios do dinheiro público, que, aliás, falta para a Saúde, a Educação, o Saneamento e a Segurança.

Fonte.: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/06/estado-gasta-r-21-mil-com-participacao-de-machida-em-evento.html

2ª A fala do Sr. Ministro Chefe Interino da Casa Civil, sugerindo que a “Operação Lava Jato” precisa “delimitar” a abrangência e o tempo de duração... em outros termos, ele acha que está na hora de parar...

Discordo peremptoriamente! Acho que não tem nada que parar e muito menos que delimitar a abrangência, e até digo mais: espero que o alcance da citada operação seja ampliado, que não deixe de fora nenhum agente político, empresa, igreja, clube ou pessoa que, de algum modo, apareça nas investigações e seja comprovada a efetiva participação.

Entretanto, pelo rol e o quilate das figuras envolvidas, temo que as palavras do Sr. Ministro sejam o prenúncio de manobras cada vez mais sórdidas para o fim da Lava Jato. Se tal ocorrer, será mais uma vergonha nacional a ser "esquecida", encoberta por um escândalo futuro maior – como sempre acontece por aqui.

Azé di Souza