A paz que se faz no interior do ser humano.

Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. (Col 3:15). A palavra usada no grego aqui e: “ειρηνη eirene”, Para o Cristão primitivo está palavra encerrava em si, o estado tranquilo de uma alma que tem certeza da sua salvação e da vida eterna através de Cristo, sendo assim segue sem temor das coisas do mundo, imerso no amor de Deus e contente com porção terrena, não importando a classe desta porção. Aqui não se está falando da paz inativa que se faz pela ausência de ações ou conflitos, ou seja, a paz inativa. Está paz, vem como consequência da obra da cruz, e floresce mediante a operação do Espírito Santo, como um dos aspectos do seu fruto, ver; (Gál 5:22). Essa é a paz que inicia no interior de cada indivíduo e se propaga por tudo e por todos os seres cessando conflito universal, pois traz tudo aos pés do árbitro amoroso que é Jesus Cristo. Aquilo que Cristo produz no indivíduo, também fará em todas as esferas, em toda da criação e entre todos os seres inteligentes. É a paz, que atuar entre nós como um árbitro; e deve ser o fator regulador de toda a nossa existência, e será se vivemos submersos no amor Cristo, amor que serve mais que, compreende mais que e perdoa mais que, agindo assim jamais entraremos em guerra nem conosco e tão pouco com o próximo.

Há também neste versículo outra palavra de suma importância, que aqui foi traduzida por juiz, esta palavra no grego é: “βραβευω brabeuo”, segundo os linguistas o verbo que aqui se emprega pertencia à arena dos campos atléticos: é a palavra que se aplicava ao árbitro que com sua decisão restabelecia a ordem em caso de disputa. Se a paz de Jesus Cristo for o árbitro no coração de cada ser humano então, quando entrarem em conflito os sentimentos e quando formos arrastados em duas direções ao mesmo tempo ou quando o gracioso amor cristão estiver em conflito em nossos corações, devido a emoções tais como: ira, rancor, irritação, ganância, orgulho, inveja, preconceitos ou com atitudes e sentimentos egocêntricos que nos levará a atos e a um sentir anticristão, ela guiará pelo caminho do amor, que é ladrilhado pela doce harmonia que nos levará a paz, e então executaremos o projeto da unicidade amorosa Deus tal como deve sê-lo. Sendo assim é de bom senso e de suma importância que designemos a Jesus Cristo como o árbitro das emoções que estão em conflito em nossos corações. Se cada palavra e cada feito passar pelo crivo da presença de Jesus Cristo será impossível seguir o caminho do engano. E, o amor de Deus se fará mais vívido e presente na terra, em cada canto e em cada ser que cruzar os nossos caminhos. Então que neste lindo dia que se inicia deixemos que o amor de Cristo seja o árbitro de nossos corações e a paz que excede a todo entendimento fará do nosso dia o melhor dia de toda a nossa existência e será com certeza um bom dia.

Bom Dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 17/06/2016
Código do texto: T5669793
Classificação de conteúdo: seguro