Indiretas
Quando alguém usa uma indireta a única coisa que a pessoa quer é magoar, zombar e humilhar o próximo. A pessoa que está utilizando a indireta não tem coragem de assumir tais ações, e como desculpa vai dizer que queria avisar aquele que a recebeu. Quando você de fato está preocupado com o próximo devido o mesmo estiver cometendo condutas falhas, você o avisará diretamente e suavemente.
A indireta muitas vezes é utilizada por pessoas que tem dificuldades de dizer sim quando é para falar sim, e não quando tem que dizer não. Essa mesma dificuldade faz com que a pessoa não tenha a coragem de dizer ao outro de maneira clara, suave e sem magoar o que precisa ser falado. E quando estamos sem coragem de dizer ou quando não temos a intimidade devida para falar, a melhor opção é ficar quieto.
A indireta é algo pequeno, mesquinho e infantil além de ser extremamente falso; aquele que a utiliza falará pelas costas sendo que a pessoa está na sua frente. A indireta é um ato de maldade aceito pela nossa cultura, muitos a utilizam com frequência e outros moderadamente. Porém, traz dor e sofrimento ao próximo; se de fato está preocupado com a conduta falha do próximo, comece mudando a sua conduta falha de usar a indireta.
Existe um momento que a indireta é válida; esse momento é quando uma pessoa está apaixonada ou gostando de alguém e de forma indireta tenta avisá-la ou avisá-lo. Essa é uma que não tem a intenção de ferir o próximo, portanto ela é válida. Todas as outras indiretas são para ferir, mas aquele que a utiliza vai dizer que só queria avisar.