Pessoa especial
Ele voltou para nos rever depois de ter regressado ao seu país por doze anos, é estrangeiro, mas fala bem o portunhol.
Foi uma surpresa tão boa, indescritível quando ouvi sua voz ao telefone.
Tanto tempo e ele não esqueceu o número, o meu nome e das pessoas que deixaram marcas em seu coração. Sei que para vir ao Brasil não é fácil para ele, longe, passagem cara. Da última vez veio de ônibus, é cansativo e demorado (Equador), dessa vez veio de avião, mas ainda assim é caro para ele, porém mais rápido.
O jeitinho simples e sorriso cativante o tornam especial.
Não tenho muito a falar dele, é um padre e como tal ele só inspira carinho e alegria.
Mas é tão bom estar com ele ou na presença dele!
Para mim ele não deixou uma lembrancinha quando voltou para seu país.
Mas deixou muito mais, a lembrança do olhar, do sorriso, do abraço.
Espero que retorne logo ao Brasil, ele gosta daqui.
E quem sabe venha até a morar perto de todos que gostam dele.
São crianças, jovens, adultos e idosos, sem distinção de sexo.
Ele sempre participa de “missões” da igreja pelo mundo.
Acredito que ele tem a missão de acalentar corações e mostrar que Deus está cuidando de cada um de nós! Que não choremos ou fiquemos tristes, porque o que viemos fazer nesse mundo é praticar o bem, ajudar a construir novas vidas e almas, sermos felizes, apesar de algum sofrimento e um dia irmos para junto de Deus. Minha mãe foi há quase um mês, difícil, chorei, às vezes me lembro dela, fiz tudo que pude e estive presente na vida dela para ajudar, somar e nunca subtrair e ela reconheceu isso em vida.
E quando o padre falou-me ao telefone pensei, “é o anjo que Deus mandou para me consolar”.