Viva Santo Antonio!!!

Hoje para quem não sabe, é dia de Santo Antônio, onde temos feriado em Nova Iguaçu, e em Duque de Caxias, hoje é o dia que as meninas vão rezar para o santo casamenteiro arrumar um bom partido, é o dia de fincar a faca virgem na bananeira, para no dia seguinte, o nome do seu amado aparecer, e ter aquele casamento com muito quentão rs.

É considerado padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes e marinheiros; dos cavalos e burros; dos pobres e dos oprimidos; é invocado para achar coisas perdidas, para conceber filhos, para evitar naufrágios e para conseguir casamento, mas as meninas , só lembram do pobrezinho, para arrumar aquele casamento rs.

De cabeça para baixo

Coloque o Santo Antônio de ponta cabeça dentro de um copo com água ou cachaça e avise o santo que ele só será “desafogado” e colocado na posição certa quando um novo amor entrar em sua vida, essa é uma das promessas mais requisitadas, e mais conhecidas do Santo, tinha uma festa de Santo Antônio, em Duque de Caxias, e outra em Nova Iguaçu, inclusive a data é feriado municipal, com direito a muita cocada, muita missa de santo Antônio, muito bolo de santo Antônio, vendido nas igrejas, bom, pessoal que anda achando difícil arrumar um casamento, hoje é o dia de meter a boca no bolo , ou até mesmo colocar o santo no congelador, brincadeiras a parte, viva santo Antônio!

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 13/06/2016
Código do texto: T5665994
Classificação de conteúdo: seguro