Amanhecendo

Nos emaranhados e cantos dos escuros nos primeiros barulhos de logo cedo; na neblina que mostra a face do dia, vem aos olhos, vidros, madeiras e metais sem alma, pedindo socorro e atenção; perdidos entre nomes de móveis e objetos.

Por uma fenda na janela o dia se mostra presente ainda em quase noite, lento-crescente e trazendo sua luz sem calor. De lá das folhas na árvore lá fora, o cinza nublado clareia aos poucos, num compasso leve com o vento que faz o verde delas se mover. Visão embaçada, cinza e azul. O azul em tudo consegue segurar os sons do silêncio, os sons surdos e embaçados dos surtos que antes parecia razão; segura os registros de tudo o que foi vivido encrustado nas superfícies como uma ferrugem congelada.

Agora todas as faces se completam sem mais nenhuma escuridão; com suas frases maquiadas e prontas, navegando no turbilhão da alvorada que se mostra ao alcance de todos.

Douglas Mello
Enviado por Douglas Mello em 10/06/2016
Reeditado em 29/01/2022
Código do texto: T5663388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.