Amor, o remédio para dureza de coração.

Dureza de coração; nos dias de hoje é muito comum ouvirmos as pessoas dizerem fulano está assim porque escolheu ser assim, ou eu sou assim quem quiser que me aceite do jeito que eu sou. Mas o que esquecem é que na vida se cada um seguir empurrando goela abaixo de outrem o seu si mesmo, cheios eitos, preceitos e preconceitos só teremos dissoluções de amizade, da família e do amor a dois, pois seguiremos fazendo guerra, e a paz tão almejada jamais reinará. E, é por isso que o apóstolo Paulo exorta o povo da igreja de Éfeso: os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza. Mas não foi assim que aprendestes de Cristo, (Efs 4:19,20). Paulo usa uma palavra do grego para dureza: “πωρωσις porosis”, que significa: O que se cobre com um calo, tornando-se de mente insensível. E ele faz para que todos atentassem para este modo de agir pois Porosis segundo os linguistas, era também aplicada ao endurecimento das articulações que paralisa inteiramente os movimentos. Também ao calo que se forma na juntura de um osso quebrado, calo que é mais duro que o próprio osso. Finalmente o termo chegou a significar a perda de toda capacidade sensitiva. Ou seja, quando primamos pelo si mesmo onde o egocentrismo abunda, o amor que Cristo Jesus nos ensinou, o dom maior de todos se atrofia e deixa de existir. Lembremos que não há maior pureza do que no amor, que capaz de perdoar, e jamais busca ferir ou usar a outrem. Assim que nesta manhã de Junho inicio de um novo dia, possamos aquecer-nos no amor e levar a todos que cruzarem o nosso caminho o calor deste gracioso amor que nega o si mesmo em prol de um mundo melhor. Bom dia!

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 10/06/2016
Reeditado em 10/06/2016
Código do texto: T5662848
Classificação de conteúdo: seguro