Refletindo

Nem todo riso é de alegria...

Nem todo silêncio é de solidão...

Nem toda lágrima é de dor...

Muitas vezes sorrimos para continuar nos mantendo-se de pé, trancafiamos a tristeza e mostramos o sorriso,ainda que não seja alegre,ainda que não estejamos gargalhando,abrimos um sorriso nos lábios.

Poucos notam a diferença do sorriso alegre e daquele camuflado, triste.

Tem momentos que preferimos nos recolher em nós mesmo,ficar quieta,no silêncio...

Não porque estamos triste,simplesmente gostamos da nossa companhia, ou...para pensar,meditar,encontrar solução, ver um novo ângulo da questão.

Nestes momentos podemos derramar lágrimas de tristeza, dor,solidão, saudade,alegria...

Aquela que por vezes desce silenciosa,tão perdida em pensamentos que só é notada quando alcança os lábios.

Tem coisas na vida que nos faz perder o chão,

Outras que nos faz refletir sobre nossas ações...

Outras que nos arranca sorrisos nos momentos mais impróprios, você lembra e não consegue conter o sorriso.

Tem outros que só em lembrar você não segura as lágrimas.

Mas tudo faz parte da vida,faz parte do aprendizado...

Nos faz crescer,nos conhecer...nos ensina a entender, ser tolerante com os demais,nos faz amadurecer.

Rê Ferry