Se...

Se eu me identificar contigo, vou deixar você me conhecer aos poucos. Aos poucos, mas completamente.

Você vai perceber que eu tenho mais ciúme dos meus livros do que das pessoas. Vai sacar que eu sou do tipo que pira quando vê um cachorrinho na rua e que chora assistindo drama ou lendo romance. Vai perceber que o Tiago Iorc é o meu cantor favorito e que sou levemente viciada em Coldplay. Vai descobrir que eu sou muito mais intensa do que deveria e que, de vez em quando, levo algumas coisas ao pé da letra. Talvez você note logo de cara que eu sou irônica pra caramba, mas vai demorar um pouquinho até perceber que, inúmeras vezes, eu camuflo verdades com um tom de brincadeira.

Em pouco tempo, vou te tratar como se te conhecesse desde o meu primeiro dia de vida. Você vai se surpreender quando eu começar a contar as minhas infinitas manias e minhas histórias bobas de alguns poucos anos atrás. Você vai saber sobre a vez que esbarrei com um poste, a vez que caí na frente de todo mundo na escola e provavelmente vai perceber que eu sou o desastre em forma de ser humano. Você vai descobrir que meu humor fica péssimo do nada e que eu sou sincera até quando não deveria.

Você vai me odiar ou me amar... aqui não tem espaço para o meio-termo.

Mas não espere nada disso; eu raramente me identifico com as pessoas.