És feliz?

E ele indagou-me: És feliz?

Pensei em felicidade como estado, algo transitório, não permanente. Hoje muito feliz, amanhã nem tanto. Agora triste daqui a pouco feliz por demais. De um extremo a outro em questão de segundos e podemos ficar no intermediário, nem feliz, nem triste, algo morno. Mas, tem gente que se considera super feliz, outros triste e fiquei pensando em como mensurar isso, se é que é possível. Penso que se vivo mais momentos felizes do que tristes, posso estar mais feliz por diversas vezes, mas isso não me faz ser de fato feliz, ainda assim as pessoas o dizem. Ser é diferente, é propriedade intrínseca, gente feliz é quem mesmo tendo todos os motivos para estar triste, consegue arrancar do fundo da alma um motivo pra ser feliz, algo maior, algo pleno. Gente feliz é quem consegue ver a beleza que há na simplicidade, no substancial. Gente feliz é quem mesmo sufocado de problemas, entende que tudo o mais é aprendizado e que, paciência se não deu certo. Gente feliz é quem tem absoluta certeza que Deus cuida verdadeiramente dele.

Respondi quase no ímpeto, depois de fazer minhas constatações: Sim, sou escandalosamente feliz, embora não esteja.

Com olhar de quem não entendeu minha colocação, ele me deu um meio sorriso e se foi.

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 06/06/2016
Código do texto: T5659019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.