A Ilusão da redenção do amanhã.

O tempo não se importa com nossas indecisões, com nossas escolhas, lembrando que não escolher também é uma forma de escolha, não se importa com nossas expectativas. Verdade é que estamos esperando o momento certo, a hora certa, uma felicidade que está sempre no futuro, quando eu puder, tiver, conquistar algo, ou seja, o presente é sempre sacrificado em detrimento da incerteza do amanhã.

Quando eu me formar, quando eu conquistar a tão sonhada vaga de emprego perfeito, quando eu me casar, quando eu tiver um carro, uma casa, bem, a lista é longa, o desejo não é algo que se satisfaz, é algo que se educa, percebendo isso, tento alinhar a insanidade dos meus desejos com a lucidez da minha razão, contrário fosse, minha vida seria apenas uma procura, uma busca desenfreada por algo na utopia de um amanhã que traga completa satisfação.

Por isso, não esperando tudo ser perfeito, tomei meu psico e resolvi sair da cama. Meu desejo queria um quandro lindo para que eu pudesse viver o presente, minha razão tentou educar meus desejos, ensinando que o hoje já carrega cores necessárias pra pintar um quadro lindo, desprezar as cores que já tenho seria ingratidão ao grande artista da vida.

gabrielaraujojr
Enviado por gabrielaraujojr em 05/06/2016
Código do texto: T5658049
Classificação de conteúdo: seguro