Dia Internacional do Meio Ambiente

Hoje é o Dia Internacional do Meio Ambiente .... Cuide bem dele, sempre ....cuide do ambiente onde você vive, onde você trabalha , onde você constrói ..... cuide do meio, aquele em que você está ..... esse meio, esse espaço, pleno de ar, oxigênio, seres vivos, visíveis e invisíveis, que fazem parte da sua vida... embora nem todos eles você consiga enxergar .... O meio é importante.... Esse meio - cheio de espaço- esse espaço que você ocupa no mundo.... Esse mundo pleno de coisas - as coisas que você consome ou constrói , nesse tempo, cuja vida ainda está sustentável ... Ajude a sustentar o mundo... não seja um mero consumidor dos recursos naturais ... eles são finitos.... ajude a cuidar, desenvolver, prover... aprenda a amar ... aprenda a amar a vida .... ela está aqui e aí bem perto do você .... Aprenda a olhar o mundo numa visão de globo , grande e necessitado, do teu pleno amor e generosidade .... Cuide bem dele, é a tua casa - a tua casa provisória , da tua existência finita .... tu és finito.... mas , o globo onde você habita , ele vai permanecer como um ponto a mais , no imenso Universo, no grande espaço, além da nossa compreensão ... Ajude-o a estar e ser o melhor lugar para sustentar a vida,para mantê-la íntegra, para preservá-la .... Saiba que a vida é o melhor investimento humano... use a sua inteligência para o bem: seja um ser vivo consciente ...