Machismo e Crueldade
Os casos de estupro e de violência contra a mulher no Brasil possuem um número alarmante.Apesar de todas as conquistas do mundo feminino,e de pregarmos essa tal modernidade de que direitos são iguais para todos, o Brasil ainda é um país de cultura machista.
Onde homens ainda tem o pensamento antigo de que lugar de mulher é no tanque ou no fogão.E sem falar nisso ainda tem mulheres que se dizem machistas.
E a partir desse pensamento, do machismo, acontecem todas estas violências, de homens que batem em mulheres, que estupram, que acham que mulheres que utilizam roupa curta merecem ser estupradas.
Sinceramente, esses pensamentos são tão antigos, que muitas vezes não sabemos nem como classificá-los.
Mas eu acredito que por mais que um homem seja machista, o que leva o mesmo a estuprar uma mulher, é muito mais do que isso.Porque ser machista é uma coisa, ser cruel é outra completamente diferente.
Um homem que estupra uma mulher, ele não é só machista, ele é mau caráter,uma pessoa cruel mesmo.
Então temos que aprender neste país, a não arrumar desculpas para os atos errados das pessoas,não é machismo, é crime, é falta de caráter.
Acho que outra solução nesse país, seria definitivamente as pessoas aceitarem a modernidade, aceitarem as conquistas do mundo feminino, porque as pessoas dizem que aceitam, mas isso é uma opinião mascarada,na verdade elas não aceitam.
Vamos avaliar.
Quantas mulheres hoje sustentam a casa sozinha?Muitas.
Quantas mulheres tem cargos altos dentro de empresas?Muitas.
Nosso cenário político também conta com mulheres, estando a frente de movimentos,de administrações, prefeituras,até dias atrás a nossa presidente era uma mulher.
E aí vem me dizer que ainda tem homem que pensa,que mulher tem ser educada e comportada.
Que pensa que lugar de mulher e no tanque e no fogão.
Que mulher não pode tomar a iniciativa.
Que mulher não pode usar roupa curta.
Ah por favor.
Então vou dizer uma coisa para as mulheres:
Vocês podem e devem usar o tipo de roupa que vocês quiserem,seja ela curta ou comprida.
Mulheres podem sim, tomar a iniciativa do que elas quiserem.
Devem continuar lutando para que cada vez mais façam parte da política, das administrações, das diretorias de empresas.
Mulheres podem sim, sair a noite e estar na rua, em festas na madrugada,porque é um direito delas se divertirem.
Mulheres tem o direito sim, de ter quantos encontros quiserem,quantos parceiros sexuais quiserem, e praticar sexo casual, se isso for da vontade delas.
Enfim lugar de mulher é onde ela quiser.