Cultura do Estupro ou Manipulação da Mídia?
Bom, algumas pessoas têm a infeliz interpretação de que o delegado foi afastado simplesmente por perguntar se ela costumava manter relações sexuais em grupo, não foi só por isso.Ele foi afastado por N motivos, inclusive por não reconhecer um crime configurado na própria produção do vídeo: É crime a produção de material erótico envolvendo menores de idade tanto para a armazenagem bem como para a distribuição. Há crime e isso foi relevado, por isso eu acho que o estado foi muito feliz em afastá-lo.Quanto ao estupro, não importa a classe social, conduta ética, se é ou não usuário de drogas, se tem relações sexuais frequentemente ou se teve filho enquanto adolescente.Estupro é estupro. Se a pessoa decide ter relações sexuais com 5 pessoas ao mesmo tempo e é obrigada a ter com uma sexta, é estupro. O vídeo gravado mostra claramente a garota desacordada (possivelmente dopada) sendo manipulada por um homem e isso já é sim abuso sexual. "Ah, não foi constatado sinais violência física" Concordo que é um fator importante, mas querido leitor, não é determinante. Só o fato dela estar desacordada e não oferecer resistência já influencia, fora a demora que ela teve pra ir fazer a denúncia. "Isso mesmo, por que ela demorou tanto pra ir denunciar??" Essa pergunta pode ter várias respostas, mas é difícil acreditar que todas essas suposições não venham de preconceito ou de uma ideologia que alguém "merece estupro". Acho que não tem nem um mês que um Ex BBB foi acusado depois de 4 anos de ter cometido crime de pedofilia (a garota tinha 13, na época) e ninguém questionou nada. Essa menina do Rio vem sendo taxada de mentirosa desde que pisou na delegacia. Fora os fatos que eu enxerguei no caso, não tô confirmando nada que ela tenha dito. Só que numa situação dessa, acho que algumas posições foram cruéis e toda aquela história de " Favela tem lei, na favela estuprador não tem vez " superficial demais.Bandido não tem lei, tem código. Fazem atrocidades porque regem e estão acima desses códigos. Ninguém estupra em favela, exceto os próprios traficantes. Meninas são tiradas de suas famílias e os pais não podem fazer nada. Traficante não é Robin Hood. As pessoas estão argumentando por dedução como se alguma justificasse ou fizesse ela merecer ser violentada. Há crime, há estupro, o que está sendo investigado é a extensão desses, mas as pessoas estão incomodadas por deduções que mesmo comprovados não tirariam o direito da vítima. Pouco importa suas visões e valores ético-morais, isso é variável; o Estado deve conduzir o caso pela lei. A consciência de alguém não carrega apenas valores positivos, é nela também que estão seus preconceitos, traumas e crenças.Então alguém pode fazer um dossiê sobre essa vítima e no fim ter um documento com 500 páginas: sequer uma delas servirá como motivo ou aval para a prática da violência sexual. "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana"