O sofrer

O que seria o sofrer se não fosse o amar? O amor que sentimos pelas pessoas ou por algo, na ausência deles, nos traz o sofrimento. Mas até quando vale a pena sofrer? Podemos evitar o sofrimento se estivermos ligados a outras coisas como, por exemplo, um curso, um esporte, a escrita, a própria música, etc.

Mas mesmo assim se não conseguimos evitar o sofrimento, pode ser o começo de uma longa história. Talvez para uns, boa e para outros, ruim. Se conseguíssemos controlar o sentimento, então tudo bem, mas se fugir do nosso controle e começar a atrapalhar nossa vida emocional, acadêmica, profissional, aí sim se torna uma grande montanha a ser escalada.

Isto com maior frequência pode-nos levar a uma depressão, e então procurar um profissional para nos ajudar, com isso perdemos a vontade de viver e aquelas coisas que nos davam prazer já não dão mais. A maioria dos casos se deve ao amor, ou não correspondido ou por amar de mais alguém sem limites, ou também por percas, ou por falta de alguma conquista.

Eu já tive depressão e tenho até hoje, no começo foi pior perdi emprego, e quase os estudos, e já não tinha mais vontade de viver. Hoje em dia estou sendo mais forte mas de vez em quando bati um desânimo tão grande que dá vontade de desistir de tudo.

Meu maior problema são as lembranças que tenho de pessoas que marcaram minha vida, principalmente as meninas, que quando reencontro uma delas e me vem a mente o que já passamos, ou o amor que senti por elas, me da uma vontade muito grande de chorar. Mas o tempo já se passou e temos que viver o que vem pela frente.

Tenho que controlar meus sentimentos e não ser controlado por eles. Tenho que ser forte, levantar a cabeça e seguir em frente, esperando mais travessuras da vida, com controle total sobre mim. E não se deixar levar ou enfraquecer por um amor ou por uma perca.

Enfim, tudo que acontece já está escrito e se passamos pelo que passamos não é por acaso, tudo tem um propósito e nada é em vão, só não podemos nos entregar e perder a vontade de viver, pois a vida é bela, e nós que não sabemos lidar com ela.

Thiago Ianson
Enviado por Thiago Ianson em 31/05/2016
Código do texto: T5652574
Classificação de conteúdo: seguro