ANALISANDO O GOLPE

SOBRE AS COISAS:

Enxerto 1

"Getulio Vargas, no seu talento para todas as coisas e para todas as pessoas, amparou-se nos integralistas durante os primeiros ano do seu reinado. Não havia como ignorá-los...partido de 400 mil membros remidos , número inusitado para um partido político brasileiro...

A mistura de nacionalismo e catolicismo , a pregação poor um sistema autoritário , hierárquico , por um retorno aos valores , por um “renascimento espiritual” , tinham amplo apelo entre as pessoas apavoradas pela CRISE ECONÔMICA GLOBAL , e enojadas com baixeza cotidiana politica.

E os ataques comunistas , o dicurso que punha interesse nacional acima das rixas locais , certamente foram úteis a Getúlio."

Benjamim Moser

Ed. 2009 Editora: COSAC NAIFY

LIVRO: Clarice , uma biografia

Pagina: 115

Câmara brasileira do livro SP, Brasil.

Qualquer mera semelhança com este opusculo retirado de uma biografia da área de literatura, mas que por questões de citação e época , conduz o leitor ou mesmo quem deseja saber mais sobre o mundo que rodeia a grande escritora mencionada, é simplesmente o mesmo acontecimento de agora com roupagem diferente. E a mesma classe média acreditando pela força contrária a suas objeções , sem mesmo entender todo contexto que abrange não só o país, como o mundo econômico vivido, e que estes partidos ou militantes da "neo-liberata fantasia de soluções , abriu-se precisamente no mesmo periodo em que outros países com melhor estrutura e que são, por isso mesmo, capitalistas , por seu poderio não só militar , mas industrial , e que podem dar estas respostas rápidas que estes oportunistas de plantão estão fazendo parecer , com ajuda , parece, da mídia....não a ajuda direta dos meios de comunicação, mas transformar o teatro numa tragédia de proporções estranhas, sendo que , como disse antes, é o mundo que vive a crise do sistema atual, e não somente o Brasil. O terrorismo contra o PT, ou a demonização de Lula e Dilma, é somente um freio na caminhada da classe trabalhadora ao equilibrio das forças , há um pilar onde possa ver o sol, sem que tenha que pagar por isso.

ISSO SÃO DISPOSITIVOS, COMO UM COMPUTADOR PRECISA PRA EVOLUIR , ANALISANDO DEFEITOS:

- BOLSA FAMILIA

- PLANO MINHA CASA MINHA VIDA...etc

E não apenas um paliativo ante a pobreza e a miséria, ou um atrativo de votos, como prefeitos ou governos com má intenção dizem no pulpito pra tentar garantir , quem acabou de ser conduzido, não pela população, mas por um golpe extremo.