Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um Mundo Melhor


Dizem que o mundo é como um barril de pólvora e a qualquer momento pode explodir
Dizem que as pessoas não se ajudam e que os dias nublados permanecem por aqui
Queremos um mundo melhor, onde todos possam ter o direito de viver, direito de ser respeitado, direito de ser livre, direito de gritar o seu grito de dor, direito de gritar o seu grito de paz.
Queremos um mundo melhor, um mundo em que todos os homens respeitem todas as mulheres, um mundo em que todas as mulheres respeitem os homens, um mundo em que todos os filhos respeitem seus pais, um mundo em que os pais respeitem suas crianças, que os jovens respeitem seus professores, um mundo em que todos respeitem os idosos, respeitem o pobre e o carente, respeitem as pessoas de qualquer idade, de qualquer sexo, um mundo que inclua o excluído.
 Respeitem! Não pelo poder aquisitivo, não pela posição social, mas sim pelo fato de serem humanos.
O mundo não pode ser um barril de pólvora prestes a explodir, o mundo não pode ser formado de  uma sociedade quebrada, rasgada, despedaçada. E se esta sociedade está quebrada, vamos dar as mãos, unir os cacos, pacificar, tentar fazer um mundo novo de mosaico colorido, com verde esperança, com branco da paz, azul anil de amores mil, amarelo de sol aquecendo os dias, um mundo de cor, amor, paz e poesia.

Jane Rossi
Jane Rossi
Enviado por Jane Rossi em 29/05/2016
Código do texto: T5650502
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Jane Rossi
Guarulhos - São Paulo - Brasil
601 textos (8975 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/20 22:59)
Jane Rossi