Não me tiram nenhum sonho, cada sonho é um mar de possibilidades.

Não me tiram nenhum sonho, cada sonho é um mar de possibilidades. Naturalizo minha paixão por escrever em cada sonho buscando felicidade.

A educação é o instrumento que amplia a vida, quando compreendemos que através da mesma podemos mudar o mundo, tudo fica mais fácil. A transformação torna-se natural porque aprender é natural do ser humano. É uma condição que traz entendimento, reflexão e disposição para a resiliência. E cada sonho que temos passa a ter um significado especial, torna-se um mar de possibilidades que construímos de acordo com as nossas necessidades.

Não tem segredo, sem o estudo, sem o conhecimento das coisas que compõe a realidade paramos no tempo. Ou você aprende a aprender ou você vai vegetar diante da explosão de informações que nos bombardeiam a todo instante.

É preciso construir a vida baseada na sabedoria. Quando se adquire conhecimento e ele torna-se a base circunstancial da vida, as coisas passam a ter um significado mais amplo. As ações passam a ser sustentadas pela essência do saber proporcionando uma vida plena, ativa e reflexiva.

O conhecimento e a educação nos tornam pessoas melhores, menos ignorantes e mais reflexivos. Capazes de não aceitar a realidade imposta pelos outros como produto final e acabado ou blindado de questionamentos.

A busca pelo conhecimento é algo altamente transformador desde que quem busque não fique estagnado na falsa ideia de se alcançar o saber absoluto. A busca pelo conhecimento é uma busca contínua, infinita. Nascemos aprendendo e morremos a conhecer o que no fim é desconhecido.

Existem probabilidades para tudo acontecer, sejam elas altas ou baixas. A única maneira de melhorá-las é colocar esforço intenso e ação constante. Quanto mais conhecimento você adquirir, mais qualidade de vida, compreensão do mundo, facilidade em solucionar problemas e oportunidade de chegar aonde você deseja. O conhecimento dá amplitude a vida, abre possibilidades infinitas.

O conhecimento é ilimitado seja em que área for, quanto mais você conhece, mais você desenvolve a consciência de que essa viagem é infinita. Então, reflita sobre as coisas, precisamos aprender sempre. Precisamos aprender a não menosprezar a capacidade de pensar do outro, pois quanto mais temos consciência de que não chegamos ao conhecimento de forma absoluta mais devemos analisar as coisas, prestar atenção, refletir sobre os fatos, sobre a realidade que nos cerca e a partir dessas práticas transcender a nossa alma.

Tudo na vida é aprendizado, tudo muda e naturalmente se transforma, o que hoje parece não ter sentido, amanhã se torna compreensível.

A busca pela perfeição acaba nos conscientizando que somos imperfeitos ao mesmo tempo em que aprendemos a não desistir.

Lutar é a arma mais poderosa quando temos a consciência que lutamos desde que nascemos. E sonhar é o combustível que nos move. É o oxigênio que respiramos. É a esperança de que um dia tudo será melhor.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 27/05/2016
Código do texto: T5649137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.