Descarte

Procurei uma antiga agenda com números de telefones,queria ligar pra um amigo de muitos anos e não encontrei.

Me dei conta como o tempo passa rápido e não percebemos.

Vamos limpando gavetas,jogando coisas fora, tirando o mofo,limpando sentimentos,doando roupas,rasgando fotografias e um dia vamos a procura deles como se ainda estivéssemos naquele momento.

Reviramos todos os cantos,caixas,olhamos fotos antigas de filhos(meus tesouros) ainda pequenos,lembramos dos animais que se foram,relembramos dor,alegrias,choramos as lembranças de pessoas amadas,até darmos conta que o que procuramos foi descartado mais ainda persiste em estar presente em nossa memória.

Foi assim quando me separei,procurava coisas que deixei pra traz...panelas,talheres,documentos,roupas que já tinham sido queimadas por ele,mais ainda existiam em mim.

Engraçado como tem coisas que não sentimos falta,talvez porque conseguimos extirpar como um tumor da nossa alma,da nossa pele,da nossa mente,mesmo depois de uma longa convivência,como foi meu casamento.

Coisas como amigos que já se foram ou afastaram sem deixar rastro.

Vizinhos da infância,professores queridos,o primeiro sapato de salto,o primeiro baile, primeira roupinha do seu filho,minha amiga desde sempre (Rogéria)primeiro trabalho remunerado,primeira maquiagem ...a gente nunca perde nas gavetas do tempo.

Sempre procuramos algo e as vezes é um alívio descobrir que soubemos descartar aquilo que nos fez tanto mal.

O descarte é feito pra não se acumular entulhos,lembranças,lixos mental e espaços que podem e devem ser ocupados por presentes lindos,pessoas doces que se tornarão lembranças nos futuros "hoje".

xodózinha
Enviado por xodózinha em 26/05/2016
Reeditado em 27/05/2016
Código do texto: T5647683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.